Menu

Ouro Preto tem um óbito por coronavírus em investigação; são 15 casos suspeitos na cidade

09/04/2020 às 15:37
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Ouro Preto informou por meio de um Boletim Informativo, atualizado nesta quinta-feira (9), que há um óbito em investigação na cidade, além de outros 15 casos suspeitos do novo coronavírus. São 75 notificações no total, porém 60 casos já foram descartados ou excluídos.

O óbito em investigação na cidade de Ouro Preto trata-se de um homem de 61 anos e que fazia parte do grupo de casos em investigação no município. A Prefeitura Municipal informou que está aguardando o resultado dos exames enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, disse que o Hospital de Campanha está em fase final de estruturação e em breve serão disponibilizados 50 leitos para atender os pacientes com os sintomas do novo coronavírus. Essa montagem está sendo feita no espaço onde era a área de eventos e antiga fábrica de tecidos, pensada estrategicamente por ser um lugar afastado, proporcionando o isolamento dessas pessoas.

Óbitos em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus (COVID-19) no estado. De acordo com o boletim, no momento, são 56.807 casos suspeitos, 655 confirmados, 117* óbitos em investigação, além dos 15 óbitos que já tiveram a causa por COVID-19 confirmada.

As cidades mineiras que possuem óbitos confirmados até agora são Belo Horizonte (6), Uberlândia (2), Juiz de Fora (1), Mariana (1), Montes Claros (1), Ouro Fino (1), Paraisópolis (1), Pouso Alegre (1) e Varginha (1). Dos óbitos confirmados, dois não apresentaram comorbidades, que são quando duas ou mais doenças estão etiologicamente relacionadas, e um tem histórico de saúde em investigação.

COMENTÁRIOS