Menu

Pablo Marçal tem candidatura retirada e apoia Bolsonaro

14/09/2022 às 10:44
Tempo de leitura
3 min
Imagem: reprodução do Instagram @pablomarcal1
Imagem: reprodução do Instagram @pablomarcal1

Em meio a tantos vai e vens, o empresário e palestrante Pablo Marçal não é mais um candidato à corrida presidencial, mas concorre ao cargo de Deputado Federal pelo estado de São Paulo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou a sua candidatura a pedido do partido PROS, que visa apoiar a Lula, o qual Marçal não é simpatizante. O fato deixou o influencer e a sua equipe indignada, o que os levou a uma disseminação em massa nas redes sociais de méritos, vídeos e protestos, após um grande investimento de tempo e dinheiro na sua campanha e no seu tempo.

A disputa judicial para a candidatura está em processo já faz algum tempo e a probabilidade de isso acontecer era grande, devido a decisão da diretoria do PROS. Os ” haters” de Pablo já repercutiam que essa corrida em que ele estava se proporcionando não passava de mera ilusão e jogo de marketing, fato que agora ele não é presidenciável . Porém, o empresário ainda diz que esse é somente o começo, que muita coisa esta por vir pelo Brasil.

Sobre a Decisão do PROS

Em nota, a diretoria do partido decidiu revogar a candidatura de Pablo Marçal e a de sua vice ao cargo Fátima Pérola Negra. Apesar de o dia 15 de agosto ser a data limite para promulgação ou não de um candidato à presidência, os ministros do do TSE consideraram apropriado a anulação, pela convenção partidária que aconteceu em julho do cancelamento da candidatura de Pablo, além de validar à adesão de apoio do partido para Lula. Conforme o calendário eleitoral, até 20 dias antes das eleições, cotados a partir do dia 12 de setembro, é a data limite para fazer a retirada de um participante pelos meios legais.

Nesse ano de 2022, Pablo foi a segunda pessoa a ter a sua candidatura barrada pelo TSE, o primeiro foi o Ex-Deputado Roberto Jeferson, que teve sua solicitação averiguada e cancelada diante dos processos e acusações que presta. O plenário, por 7 votos a 0, decidiu que o ex-politico está inelegível até o mês de dezembro do ano de 2023.

Pablo Escolhe o Lado de Jair Bolsonaro

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, Pablo Marçal decide apoiar a Bolsonaro. Essa semana, do dia 12 de setembro, o empresário esteve em um evento nas de apoio a reeleição do atual presidente e também declarou apoio nas suas redes sociais.

” É oficial !!!, o Brasil está contra os 2. Lula e Haddad podem correr para Venezuela. Apesar de todos os seus defeitos eu não tenho vergonhe de te defender, Jair Bolsonaro.”

Durante a sua campanha Pablo Marçal demonstrou várias vezes a ideia de não apoiar nem a Lula e nem a Jair Bolsonaro. Frases como ” chega desse dois” e ” chegou a hora desses dois aposentarem” foram muito faladas por ele e seus apoiadores. Os simpatizantes de Bolsonaro criticaram muito o empresário no decorrer desse período, pelo fato de ele ter apoiado ao atual Presidente nas eleições de 2018. Diante disso, agora ele concorre ao cargo de Deputado Federal e deixa muita polêmica no meio dos seguidores de ambos os lados, o que deixa uma grande dúvida no cenário de tanta polarização política nos próximos anos.

Última atualização em 14/09/2022 às 14:47