Menu

Papa posta vídeo e internautas entendem como indireta para Sérgio Moro

04/07/2019 às 13:50
Tempo de leitura
2 min

O Papa Francisco postou um vídeo que causou polêmica na manhã de hoje (4), em suas redes sociais. O vídeo, que é uma intenção de oração do Papa, fala sobre a necessidade de imparcialidade de juízes. Dessa forma, internautas brasileiros entenderam o vídeo como indireta ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

No vídeo, o Papa argentino diz “Sua independência (dos juízes) deve ajudá-los a serem isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões”. Bastou ser publicado para que muitos internautas começassem a marcar o Ministro na publicação, dizendo que era uma indireta para ele.

“Vaza-Jato”

Sérgio Moro teve expostas, no último mês, suas conversas com procuradores da operação Lava Jato, ainda enquanto era juiz federal. O vazamento ocorreu através de uma  série de reportagens do site The Intercept Brasil, que mostram a participação do então juiz no processo de acusação do ex-presidente Lula.

As mensagens mais polêmicas são com o Procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da operação Lava Jato e principal acusador no caso do ex-presidente Lula.

Após os vazamentos, Moro compareceu a Câmara dos Deputados para explicar o conteúdo das mensagens. Na ocasião, o ministro disse não ter feito nada de errado. O Presidente da República Jair Bolsonaro também saiu em defesa do ministro.

Veja o vídeo do Papa Francisco legendado em português:

Apoio popular

O Ministro Sérgio Moro, chamado de herói pelos apoiadores, foi bastante defendido na publicação do Papa. Entretanto, muitos internautas também iam contrários a atuação do ministro. Veja alguns comentários:

 

COMENTÁRIOS