Pelo valor de R$ 3,5 milhões, a empresa Parques Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura arrematou, em leilão, a gestão de dois importantes parques naturais de Minas Gerais, Ibitipoca e Itacolomi pelos próximos 30 anos.

Após a assinatura do contrato, a concessionária ficará responsável pela gestão e operação dos atrativos nos dois parques estaduais, e na realização de investimentos – estimados em R$ 13,3 milhões, para os primeiros seis anos de concessão – em novas infraestruturas de apoio ao visitante, como novos centros de visitantes, camping, espaços para venda de alimentos e bebidas, estacionamento e transporte interno. Responsável por operações no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) e no Polo Caminhos do Mar, no Parque Estadual da Serra do Mar (SP), também desenvolverá atividades de turismo de natureza nos parques e melhorias no acesso aos atrativos naturais.

A concessionária terá que destinar 2% de todas as receitas provenientes das atividades nos parques para custear ações como educação ambiental, integração com o entorno e pesquisas. “Além de promover u