Menu

Paulo Autuori comanda o Cruzeiro até o fim da temporada

Técnico campeão da Libertadores em 1997 é o encarregado de tirar o Cruzeiro da Zona de Rebaixamento
16/11/2023 às 12:40
Tempo de leitura
3 min
Coletiva de Imprensa de Pedro Martins e Paulo Autuori, em Itu-SP. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Coletiva de Imprensa de Pedro Martins e Paulo Autuori, em Itu-SP. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a demissão de Zé Ricardo no último domingo (12), a diretoria do Cruzeiro precisou agir rápido para buscar um novo nome para comandar a equipe. Diante das negativas de Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado, a SAF celeste conseguiu convencer o Diretor Técnico Paulo Autuori a comandar a equipe até o fim da temporada.

Paulo Autuori já havia sido convidado a assumir a área técnica após a saída de Pepa, mas rechaçou qualquer possibilidade de voltar a ser técnico. Seu último trabalho à beira do campo havia sido pelo Atletico Nacional, da Colômbia. Desde então, Autuori disse em várias entrevistas que não tinha mais vontade de ser treinador.

Autuori já comandou o primeiro treino nesta terça-feira (14). Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O anúncio de que Autuori comandaria a equipe interinamente foi feito via rede social na manhã desta terça-feira (14). O novo técnico já comandou os treinamentos ao lado de Fernando Seabra e Vinicius Rovaris.

Autuori comanda o Cruzeiro até o fim do Brasileirão

Entrevista Coletiva

Na tarde desta terça (14), o treinador concedeu entrevista coletiva em Itu-SP, onde o Cruzeiro está realizando suas atividades nesta semana, visando se afastar da crise. As falas de Autuori entretanto, deram a entender em muitos momentos que, ele não estava muito animado a comandar a equipe, aceitando a missão como forma de gratidão ao clube.

Eu tenho uma gratidão ao Cruzeiro, por ter me proporcionado participar de uma campanha vitoriosa, eu não ganha nada, eu participo de campanhas vitoriosas com grupos vitoriosos, eu tenho uma gratidão por isso.

Paulo Autuori

Outro ponto da entrevista de coletiva que chamou muita atenção foi quando Paulo, enfaticamente, disse que não pretende ser técnico no Brasil, mas que mesmo assim fará de tudo para livrar o Cruzeiro do Z-4.

“Eu não quero mais ser treinador no Brasil, não vou ser, é outra coisa que falei desde o primeiro dia (…) me fizeram em um momento que eu não teria mais necessidade de voltar a ser treinador aqui, tentar de alguma maneira contribuir como forma de gratidão à essa instituição que me proporcionou um momento inolvidável na minha vida, profissional e pessoal.

Paulo Autuori

Pedro Martins também falou

Antes de Autuori tomar a palavra, Pedro Martins enfatizou que a solução sempre esteve na Toca da Raposa. O Diretor de Futebol ainda ressaltou que a equipe vai dar o máximo de si nessas 6 partidas, antes de realizar um balanço da temporada 2023. Confira:

Confira um trecho da entrevista de Pedro Martins

Novo comando no próximo jogo

No sábado (18), o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza fora de casa em confronto válido pela 30ª rodada. Paulo Autuori, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris já estarão no banco de reservas comandando a equipe celeste na luta contra a zona de rebaixamento.