Take a fresh look at your lifestyle.

Pesquisa Datafolha aponta ampla vantagem de Zema ao Governo de Minas

Novidade nas Eleições 2018, o Partido Novo pode estar prestes a eleger o seu primeiro governador de um estado brasileiro. Trata-se de Romeu Zema, que, na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (18), aparece com 71% das intenções dos votos válidos, que representa mais que o dobro em relação ao senador Antonio Anastasia, do PSDB, que tem 29%. Anastasia é o concorrente de Zema no segundo turno ao Governo de Minas Gerais.

Em relação aos votos totais, aqueles em que consideramos os votos nulos, brancos e dos indecisos, observa-se, no levantamento do Datafolha, Zema com 58%, enquanto Antonio Anastasia, 24%. Brancos e nulos somam-se em 10%. E os eleitores que ainda não sabem em quem votar estima-se em 9% do total.

A pesquisa Datafolha para o Governo de Minas foi realizada entre os dias 17 e 18 de outubro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1473 eleitores de 73 municípios de Minas Gerais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa está registada no TSE sob o número MG‐07552/2018.

Close