Take a fresh look at your lifestyle.

Dilma Rousseff e Rodrigo Janot Lideram Pesquisa Eleitoral em MG Para o Senado em 2018

De acordo com Pesquisa Eleitoral divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, a Ex-Presidente da República, Dilma Rousseff, e o Ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, lideram a corrida para o Senado Federal em Minas Gerais.

Em 2018, cada Estado do Brasil irá eleger 2 senadores. Em Minas Gerais, em 2018 terminam os mandatos de Aécio Neves, do PSDB, e Zezé Perella, atualmente no PMDB.

A pesquisa eleitoral foi realizada com 1.507 pessoas, em 70 municípios mineiros, entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro de 2017. Na pesquisa estimulada os participantes responderam a seguinte pergunta: “Se as eleições para Senador do Estado de Minas Gerais fossem hoje e os candidatos AGORA fossem esses, em quem o Sr(a) votaria?”. Apresentando em seguida os nomes para a escolha.

Cenários da Pesquisa Eleitoral

Cenário 1

O Paraná Pesquisas realizou a pesquisa eleitoral considerando 02 cenários: o primeiro com Fernando Pimentel, do PT, na disputa ao Senado no lugar de Dilma Rousseff. Nesta situação, o petista lidera com 24,6% das intenções de votos, seguido por Rodrigo Janot, com 15,5% e Josué Alencar, com 15,3%.

Nesta situação, o tucano Aécio Neves aparece em quarto lugar na disputa com 13,9%, seguido de Mauro Tramont, conhecido por ser apresentador do programa Balanço Geral da TV Record, que aparece com 13,7%.

Em 6° e 7° lugar aparecem o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, com 13,6%, e Carlos Viana, com 12,5% das intenções de voto. Os que optaram por nenhum dos apresentados foram 18,3%, e os que não sabem foram 4,2%.

Cenário 2

No segundo cenário, Dilma Rousseff aparece no lugar de Fernando Pimentel na disputa. Nesta situação, a petista lidera a disputa com 16,9%, seguida também por Rodrigo Janot, com 15,2%. O restante aparece na mesma ordem que no cenário 1, com Josué Alencar em terceiro lugar com 15,1% e Aécio Neves em quarto com 15,1%.

Márcio Lacerda aparece neste cenário com 13,1%, seguido por Carlos Viana com 11,9%. Os que optaram por Nenhum foram 20,7% e os que Não Sabem foram 5,8%.

Outras informações sobre a pesquisa podem ser obtidas no site do Paraná Pesquisa pelo link http://www.paranapesquisas.com.br/

Leia também: Senado Oferece Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional a Distância

Close