Ultimate magazine theme for WordPress.

Planeta Brasil é mantido mesmo com previsão de mais chuvas em BH

Para a capital mineira está previsto muita chuva neste sábado (25), segundo dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Outro instituto de pesquisas meteorológicas, o Climatempo prevê 92% de chances de chuvas em Belo Horizonte, com um volume de 60 mm, pelo menos até às 20h.

Previsão do tempo em Belo Horizonte para este sábado (25), segundo o INMET – Crédito da imagem> INMET
Segundo o Climatempo, BH tem 92% de chuvas intensas neste sábado – Crédito da imagem: Climatempo

Para quem está em dúvidas sobre a realização do Planeta Brasil, evento tão esperado para este sábado, na página do evento no Facebook há um comunicado confirmando a realização do festival, e sugerindo para que as pessoas curtam o evento com capa de chuva e sapatos fechados e impermeáveis. Além disso, a produção também continua vendendo os ingressos normalmente.

A PREVISÃO É DE MUITA MÚSICA!Comunicado:O Festival Planeta Brasil vem monitorando os alertas de chuva para Belo…

Posted by Festival Planeta Brasil on Thursday, January 23, 2020

Entretanto, com medo dos temporais previstos, nos grupos de classificados de Belo Horizonte no Facebook, muitas pessoas estão anunciando à venda de seus ingressos. Até mesmo nos comentários das publicações da página do evento é possível visualizar pessoas desistindo de ir por causa do temor das chuvas.

As chuvas intensas causaram muitos transtornos aos belo-horizontinos durante as últimas 48 horas. Diversos pontos da cidade foram alagados. Parte da região da Pampulha liderou o índice de chuvas na quinta-feira (23), onde foram somatizados 98,4 mm, número que hoje é superior ao registrado na ocasião. A Pampulha e mediações ficaram alagadas nesta sexta-feira (24) novamente. O trânsito ficou interditado na avenida Cristiano Machado, e em outras próximas ao local.

A Pampulha é o bairro onde será realizado o Planeta Brasil 2020, e o não cancelamento ou adiamento do evento contraria indiretamente às orientações da Defesa Civil, que pediu para que a população evite transitar pelos locais onde estão ocorrendo inundações. No entanto, o evento ocorre na Esplanada e no gramado do estádio Mineirão, que mesmo sob fortes chuvas, até o momento, não há registros de inundações alagamentos na esplanada ou nas ruas adjacentes ao Mineirão. A preocupação maior se trata do caminho até o local, pois dependendo do ponto de partida de quem vai ao evento, pode haver muitas ruas em situação perigosa.

As previsões climáticas para a data é de temperatura mínima de 19º e máxima de 23º.

Leia também: 

Comentários do Facebook