Polícia Ambiental prende suspeito por mineração ilegal em Ouro Preto

Publicado: última atualização em 0 comment

Em atendimento à denúncia recebida pela corporação, militares da Polícia Militar Ambiental foram até a localidade de Mata dos Palmitos, distrito Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto, onde abordaram um homem de 26 anos que estava extraindo produto mineral em área de preservação permanente, com o uso de uma máquina retro escavadeira, marca CASE, vindo carrear parte do produto para o curso d’água.

De acordo com os militares, a área onde ocorrera a extração perfaz aproximadamente 1.500 metros quadrados. Segundo o operador da máquina, do local já saíram dez caminhões com aproximadamente nove toneladas cada um. Em face ao exposto, considerando que não foi apresentado licença ambiental para o feito, ao autor foi dada voz de prisão em flagrante por, em tese, cometer crime ambiental e ainda crime de usurpação de bem da união.

Polícia Ambiental prende um suspeito por mineração ilegal em Ouro Preto
Foto: divulgação/ PMMG - 3º PELOTÃO MAMB

O suspeito foi autuado administrativamente, sendo a atividade paralisada. A retroescavadeira foi apreendida e o autor preso e encaminhado à presença da autoridade de polícia judiciária federal.

Fonte: PMMG – 3º PELOTÃO MAMB

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS