Menu

Polícia Federal apreende 84 aranhas vindas da Alemanha via Correios

25/07/2019 às 15:20
Tempo de leitura
2 min

A Polícia Federal apreendeu, na tarde da última quarta-feira (24), em Belo Horizonte, 84 aranhas que estavam sendo transportadas por Minas Gerais. As espécies estavam vivas e vinham de um carregamento da Alemanha. De acordo com a Polícia Federal, as aranhas foram postadas ilicitamente no país europeu, sem a autorização do órgão ambiental alemão.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), juntamento com os Correios cooperaram com a Polícia Federal para a apreensão dos animais. O IBAMA ainda abriu um inquérito para apurar quem seria o receptor das espécies no Brasil, que até o momento não foi encontrado.

Nas embalagens onde estavam as aranhas, haviam anotações com indicações de todas as partes do mundo. Devido a isso, a Polícia Federal constatou que há grandes indícios de o carregamento com as aranhas fosse para uma coleção. O inquérito ainda irá apurar se o caso pode ser enquadrado como biopirataria.

Os animais, que estavam vivos, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres. No centro de Triagem do IBAMA, os animais passarão por testes e exames periciais em Belo Horizonte. As autoridades competentes ainda não tem maiores informações sobre o caso.

Os envolvidos no crime irão responder por crime contra a fauna, e também, por contrabando de animais. A pena, caso foram condenados, pode chegar a 10 anos de prisão.

Veja fotos das aranhas apreendidas:

Polícia Federal apreende 84 aranhas vindas da Alemanha via Correios

Crédito da foto: Divulgação Polícia Federal

Polícia Federal apreende 84 aranhas vindas da Alemanha via Correios

Crédito da foto: Divulgação/Polícia Federal