Menu

Audiência Pública dos Planos Diretor e de Mobilidade de Mariana-MG será no dia 27

21/10/2020 às 16:21
Tempo de leitura
3 min
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Mariana
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Mariana

A Prefeitura de Mariana convocou para o próximo dia 27 de outubro, terça-feira, uma Audiência Pública para apresentar e discutir propostas de revisão do Plano Diretor e de elaboração do Plano de Mobilidade. O evento acontecerá na Arena Mariana, das 18h às 22h, seguindo todas as orientações das autoridades em saúde. Além disso, moradores da sede municipal e de todo território marianense poderão acompanhar e participar da audiência, ao vivo, através do canal youtube.com/planodiretordemariana.

A revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade acontecem de forma paralela desde o ano passado. Nos meses iniciais do projeto, profissionais de diversas áreas trabalharam coletando dados e indo a campo para produzir os relatórios técnicos. Nos meses de outubro e novembro de 2019, foi a vez das equipes visitarem os dez distritos e outras cinco regiões da sede municipal para ouvir os moradores desses locais a respeito do que eles vivenciam nos lugares onde moram em seu dia a dia. A soma dos estudos técnico e comunitário gerou o Diagnóstico Integrado. Foi a partir desse diagnóstico que surgiram as propostas que orientaram a revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade.

+ Thiago Cota direciona R$ 200 mil para escolas de Mariana

Participação popular – Ao final desses 16 meses, os moradores de todo município terão participado de três audiências públicas, além das colaborações durante as 15 oficinas comunitárias. Neste período os trabalhos da equipe técnica foram acompanhados de perto pelo Núcleo Gestor, um grupo formado por 90 representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da comunidade e dos setores empresarial, técnico e popular.

Durante a Audiência Pública, serão apresentadas as propostas do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade e os participantes poderão fazer suas perguntas ou considerações de forma presencial e online, respeitando a ordem de inscrição e o tempo máximo de três minutos para manifestação.

Após a audiência, os projetos de lei serão encaminhados pelo poder executivo à Câmara Municipal para a discussão e votação pelos vereadores. Após sua aprovação, as proposições de leis serão encaminhadas ao prefeito para sanção.

O projeto de revisão do Plano Diretor e de elaboração do Plano de Mobilidade é uma realização da Prefeitura de Mariana com apoio da Fundação Renova e da ERG Engenharia.   

Audiência Pública do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade

Data: 27 de outubro de 2020

Horário: 18h às 22h

Local: Arena Mariana – Rua São Vicente de Paula, nº 199, Bairro Vila Aparecida

Transmissão ao vivo pelo canal: youtube.com/planodiretordemariana

Última atualização em 03/09/2021 às 19:04