Menu

Hélio Campos, prefeito de Ouro Branco, critica descumprimento da quarentena por parte da população

13/04/2020 às 22:15
Tempo de leitura
2 min

Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, fez duras críticas, através de um vídeo no Facebook da prefeitura, à população por não estarem respeitando o isolamento social para prevenção da pandemia do novo coronavírus. Entre as palavras utilizadas pelo chefe do poder Executivo municipal, houve a menção “esse final de semana foi vergonhoso”.
“Esse final de semana em Ouro Branco foi vergonhoso para todos nós. Supermercados cheios, filas enormes, as pessoas não respeitando o distanciamento entre as pessoas, nos nossos bancos também as pessoas não estavam respeitando o espaçamento mínimo entre as pessoas, nas casas lotéricas também”, disse Hélio Campos.
Após isso, o prefeito de Ouro Branco fez um apelo á população. “Então, mais uma vez, eu estou aqui para fazer um apelo à todos vocês. Fiquem em casa. E se precisar de sair, em última instância mesmo, mantenham o distanciamento entre as pessoas. Nós precisamos de vencer os próximos 15 dias para que tudo ocorra conforme nós estamos prevendo para nossa cidade”, pediu o prefeito.
Ao final do vídeo, Hélio Campos informou que o município está fazendo 10 leitos de UTI e 140 leitos para as pessoas que precisarem de isolamento e cuidados médicos, por sintomas do coronavírus.
Ouro Branco já registrou 187 notificações do novo coronavírus, destes, 36 estão em monitoramento, 131 estão com síndrome gripal e 20 casos já foram descartados ou excluídos. Até o momento nenhum caso foi confirmado e não houve nenhum óbito pela doença registrado na cidade.