Menu

Prefeitura de Barbacena confirma terceiro caso de coronavírus

17/04/2020 às 10:45
Tempo de leitura
2 min

A prefeitura de Barbacena, cidade localizada no Campo das Vertentes, confirmou na noite de quinta-feira (16), o terceiro caso de coronavírus (COVID-19), na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) informou que a paciente se trata de uma mulher de 29 anos que trabalha na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a Sesap, a mulher começou a apresentar os sintomas do coronavírus no dia 3 de abril, vindo a ser hospitalizada no último dia 11, na cidade de Barbacena. Atualmente, a paciente se encontra em regime de internação hospitalar em terapia intensiva, num leito exclusivo para pacientes do Covid. Segundo a prefeitura de Barbacena, o teste foi realizado na enferma por uma clínica particular e agora se aguarda aguarda contra prova da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A prefeitura e a Secretaria de Saúde de Barbacena divulgaram nota assinada pelo chefe de vigilância epidemiológica, por um médico infectologista, pelo diretor de vigilância e ações de saúde e pela secretária municipal de saúde, informando sobre o caso. Veja abaixo:

Prefeitura de Barbacena confirma terceiro caso de coronavírus

Nota oficial da prefeitura e da Secretaria de Saúde de Barbacena – Crédito da imagem: Prefeitura de Barbacena/Reprodução

Coronavírus em Barbacena

De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus da cidade de Barbacena divulgado na quinta-feira (16), na cidade já foram confirmado três casos do COVID-19, com outros 272 casos suspeitos. Até agora não existem óbitos suspeitos ou em investigação e 88 casos já fora descartados.

Veja também:

Assembleia Legislativa determina uso obrigatório de máscaras em comércios de Minas Gerais