Prefeitura de Barbacena confirma terceiro caso de coronavírus

Por Maicon Costa
0 comment

A prefeitura de Barbacena, cidade localizada no Campo das Vertentes, confirmou na noite de quinta-feira (16), o terceiro caso de coronavírus (COVID-19), na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) informou que a paciente se trata de uma mulher de 29 anos que trabalha na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a Sesap, a mulher começou a apresentar os sintomas do coronavírus no dia 3 de abril, vindo a ser hospitalizada no último dia 11, na cidade de Barbacena. Atualmente, a paciente se encontra em regime de internação hospitalar em terapia intensiva, num leito exclusivo para pacientes do Covid. Segundo a prefeitura de Barbacena, o teste foi realizado na enferma por uma clínica particular e agora se aguarda aguarda contra prova da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A prefeitura e a Secretaria de Saúde de Barbacena divulgaram nota assinada pelo chefe de vigilância epidemiológica, por um médico infectologista, pelo diretor de vigilância e ações de saúde e pela secretária municipal de saúde, informando sobre o caso. Veja abaixo:

Prefeitura de Barbacena confirma terceiro caso de coronavírus

Nota oficial da prefeitura e da Secretaria de Saúde de Barbacena – Crédito da imagem: Prefeitura de Barbacena/Reprodução

Coronavírus em Barbacena

De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus da cidade de Barbacena divulgado na quinta-feira (16), na cidade já foram confirmado três casos do COVID-19, com outros 272 casos suspeitos. Até agora não existem óbitos suspeitos ou em investigação e 88 casos já fora descartados.

Veja também:

Assembleia Legislativa determina uso obrigatório de máscaras em comércios de Minas Gerais

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS