Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Uma fissura de com até um metro de profundidade e 8 metros de extensão foi detectada por geotécnicos da Prefeitura de Itabirito após visita ao bairro Novo Horizonte nesta quinta-feira, 13 de janeiro. De acordo com a prefeitura, a patologia do relevo representa um potencial risco de deslizamento no local.
Em caso de deslizamento, o material pode atingir residências das ruas Pastor Romeu Pereira da Silva e Domingos Santos, ambas próximas à crista do relevo. Por causa disso, a Prefeitura de Itabirito e a Defesa Civil recomendaram que os moradores de ambas as ruas não permaneçam no local, principalmente durante o período de chuvas.
O município disponibilizou a Escola Natália Donada para o acolhimento dos moradores que deixarem suas casas , assegurando todo o apoio necessário em razão do ocorrido.
A fissura será monitorada 24h por dia e e, segundo à prefeitura, visando à realização de avaliações detalhadas, o contato será feito a especialistas de empresas e das principais universidades do país, a fim de definir as próximas providências a serem tomadas no bairro.