Cortejo, show, espetáculo cênico, orquestra, coral, coletivo artístico e, ainda, roteiro para artesanato, culinária, museu e ateliê. A Prefeitura de Mariana apresenta o Natal de Luz 2023, com mais de 100 atividades previstas na programação. Embalado pelo tema “A alegria ilumina a cidade”, o show de luzes será inaugurado às 19h da sexta-feira (08), na Praça Gomes Freire.

Organizada em cinco circuitos, a programação contempla o Centro Histórico e ações nos bairros Cabanas, Santo Antônio, Rosário e nos distritos. Conforme o prefeito Celso Cota, este Natal pretende valorizar a riqueza da cultura marianense e o potencial para a economia criativa. “Por meio de oficinas e visitas guiadas vamos mostrar a cultura da produção de panela de pedra e de tapete sisal em Cachoeira do Brumado, as múltiplas manifestações culturais de Cláudio Manoel e a tradição gastronômica de Padre Viegas”, ressalta. Mariana possui aptidões para a produção artesanal, manifestações artísticas diversas e culinária tradicional.

Previsto no Calendário Cultural do município, o Natal de Luz 2023 leva as famílias aos espaços públicos, atrai milhares de turistas e movimenta a economia local. O projeto é uma realização da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura, Turismo e Lazer, com a produção executiva do Clube Osquindô. A programação têm atividades cedidas pelos projetos incentivados pela Cedro Mineração e pelo Instituto Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Inauguração

Em uma apresentação dinâmica e interativa na praça Gomes Freire, bandas tradicionais e artistas circenses empolgam o público com música, dança e brincadeiras na abertura do evento de acendimento das luzes, a partir das 19h. Em seguida, as pessoas serão conduzidas para a Praça da Sé, em cortejo, onde acontece o show de Acauã Souza e Banda, na inauguração da “Tenda de todas as artes”. A residência oficial do Papai Noel, o “Casarão do Noel”, terá as portas abertas.

A programação completa do Natal de Luz de Mariana – A Alegria ilumina a Cidade está disponível no site nataldeluzmariana.com.br e nos canais oficiais da Prefeitura de Mariana.

ACENDIMENTO DAS LUZES

Data: 08/12
Horário: 19h
Local: Praça Gomes Freire (Rua Dom Viçoso – Centro)

COMENTÁRIOS
Share.