A divulgação da programação dos 30 anos da sede própria da Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto gerou confusão entre moradores e internautas após a Prefeitura mencionar a participação de “Nando Reis” em sua matéria de divulgação, sem contextualizar que se tratava de um músico da região.
Como o texto oficial fazia referência apenas ao nome artístico, muitos leitores entenderam que a apresentação seria do cantor e compositor Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs e um dos principais nomes da música brasileira.
A Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto esclareceu à reportagem que o artista convidado é, na verdade, Cizenando Reis, músico de Ouro Preto que utiliza Nando Reis como nome artístico.
Segundo a Biblioteca, Cizenando Reis fará uma apresentação durante a inauguração da Sala de Braille Maria de Lourdes Santos, interpretando uma canção autoral composta especialmente em homenagem à patrona do novo espaço.
A programação do evento permanece inalterada e será realizada nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, na Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto, com entrada gratuita.
Programação completa
15h – Descerramento da placa comemorativa dos 30 anos da sede própria da Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto.
15h15 – Inauguração da Sala de Braille Maria de Lourdes Santos, com apresentação musical de Nando Reis.
15h30 – Homenagem à ex-servidora Judith Conceição Gomes.
15h40 – Apresentação do Prêmio Beatriz Brandão de Incentivo à Leitura e à Escrita e assinatura do regulamento oficial.
16h – Homenagem aos novos integrantes da Galeria de Escritores Beatriz Brandão.
16h40 – Descerramento dos quadros dos escritores homenageados.
17h – Abertura da exposição Entre cores e encantos: a arte de expressar emoções, de Efigênia Rodrigues Ferraz.
17h – Show do cantor e compositor Léo Gomes.







