NotíciasPatrimônioTragédia

Presidente francês Emmanuel Macron promete reconstruir a Catedral de Notre-Dame em 5 anos

“Vamos reconstruir a catedral ainda mais bonita e quero que termine daqui a cinco anos. Nós podemos fazer isso”, disse o presidente francês na terça-feira em um pronunciamento na TV após o incêndio que destruiu parcialmente a Catedral de Notre-Dame.

“Todos fizeram o possível, cada um no seu papel. E digo hoje com força: nós somos este povo de construtores. Temos muito a reconstruir. Vamos reconstruir a Notre-Dame ainda mais bonita, e quero que seja concluída em cinco anos. Cabe a nós converter esse desastre uma oportunidade de união. Não é o momento para política. Amanhã, a política e seus tumultos voltarão a se impor, mas ainda não é o momento.”, disse Emmanuel Macron.

A declaração do presidente vem logo depois que especialistas em restauração de edifícios e monumentos históricos na França afirmaram que o prazo razoável para este trabalho é de 10 a 15 anos.

Um violento incêndio ocorreu na noite da última segunda-feira (17) na Catedral de Notre-Dame, em Paris. As chamas se alastraram e uma torre do prédio desmoronou. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas o desastre chocou o mundo inteiro: o símbolo de Paris e até da Europa foi arruinado. O desastre ocorre em um momento de grande significado para os católicos que celebram a morte e ressurreição de Cristo.

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios