Previsão do tempo em MG para este final de semana

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (16/10),  o tempo segue instável em grande parte do estado de Minas Gerais.

Há possibilidade de chuva de intensidade moderada a forte, especialmente no Oeste, Centro e Triângulo. A temperatura máxima ainda ficará na casa dos 38ºC no Norte e no Vale do Jequitinhonha. No entanto, no Sul e Zona da Mata mineira a tendência é de ligeiro declínio dos termômetros.

Na Região Metropolitana, a sexta-feira será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica na casa dos 31ºC e a máxima nos 33ºC.

Previsão para sábado (17/10)

O sábado no estado será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Noroeste, Central Mineira e Metropolitana. Demais regiões, céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. A temperatura nessas regiões terá máxima de 35ºC e mínima de 10ºC.

Em Belo Horizonte, o céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura na capital ficará entre 15ºC e 24ºC.

Previsão para domingo (18/10)

Ainda de acordo com o Inmet, o domingo será também de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Noroeste e Central Mineira. Nas demais regiões haverá céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada, com as temperaturas variando entre 10ºC e 35ºC.

Em BH, o dia não será tão quente. A temperatura mínima será de 15ºC e a máxima fica em 23ºC. O céu fica parcialmente nublado a nublado com chuva isolada.

Deixe seu comentário