Menu

Minas Gerais terá fim de semana de céu claro e sem chuvas

24/04/2020 às 13:19
Tempo de leitura
4 min

Minas Gerais terá um fim de semana predominantemente ensolarado, com incidência de nuvens em algumas regiões. Não chove no estado e as temperaturas ficarão amenas na maioria das cidades. Confira a previsão do tempo segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

Após uma semana nublada, Belo Horizonte terá um fim de semana de sol. Mas cuidado, não se deixe levar pelo clima aberto e fique em casa. As temperaturas no sábado (25), na capital mineira, ficarão entre 16°C e 26°C e poucas nuvens aparecerão no céu. No domingo (26), os termômetros variarão entre 13°C e 28°C, com tempo de claro a parcialmente nublado.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o fim de semana também será de sol e calor. No sábado o sol aparece entre nuvens de manhã e num céu limpo a tarde. A previsão do tempo marca que a temperatura variará entre 19°C e 30°C. Já o domingo segue ensolarado, com mínima de 18°C e máxima de 29°C.

Juiz de Fora

Juiz de Fora, na Zona da Mata, também terá um fim de semana de sol. O sábado terá uma manhã de sol com poucas nuvens e uma tarde de céu claro. Os termômetros marcarão entre 14°C e 24°C. No domingo, outro dia de céu claro, com mínimas de 15°C e máximas de 26°C.

Poços de Caldas

No Sul de Minas, região conhecida por apresentar climas mais frios, o sol dará as caras por todo o fim de semana, sem incidência de nuvens. Em Poços de Caldas, no sábado (25), as mínimas serão de 15°C e as máximas de 26°C. Já no domingo (26), os termômetros variarão entre 14°C e 26°C.

Divinópolis

Em Divinópolis, segundo a previsão do tempo, o sol também estará presente, sem nuvens. O clima estará ameno na cidade, com as temperaturas ficando entre 16°C e 29°C no sábado e entre 16°C e 27°C, no domingo.

Ipatinga

No Vale do Aço, região conhecida pelo calor, não chove, mas o céu estará coberto por nuvens. Em Ipatinga, a previsão do tempo afirma que as temperaturas ficaram entre 19°C e 25°C no sábado e entre 18°C e 26°C, no domingo, diminuindo um pouco o já conhecido clima quente da cidade.

Ouro Preto e Mariana

Na região dos Inconfidentes não chove e o sol aparece, mas o clima continua frio. De acordo com a previsão do tempo, no sábado (25), em Ouro Preto, o sol aparece por todo o dia, mas as temperaturas ficam entre 12°C e 22°C. Já no domingo (26), os termômetros variarão entre 15°C e 23°C e apesar do ligeiro aumento no calor, o céu estará parcialmente nublado.

Já em Mariana, a exemplo da vizinha Ouro Preto, o sol aparece num céu limpo no sábado e entre nuvens no domingo. Os termômetros marcarão entre 14°C e 23°C, e 16°C e 24°C, respectivamente.

Governador Valadares

Governador Valadares terá um fim de semana sem chuvas, mas com sol aparecendo entre nuvens. No sábado, o céu fica coberto por nuvens e a temperatura varia entre 17°C e 24°C. No domingo poucas nuvens serão vistas e fará um pouco mais de calor, com mínimas de 18°C e máximas de 26°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, terá um fim de semana de sol entre nuvens e uma temperatura mais amena que o calor de costume. No sábado os termômetros marcarão entre 17°C e 26°C, e no domingo as temperaturas variarão entre 18°C e 27°C.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, no sábado começará com sol entre nuvens, que se dissiparão com o decorrer do dia e só voltarão no domingo. Os termômetros marcarão, respectivamente, temperaturas entre 13°C e 25°C, e 15° e 25°C.

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira (24): Minas Gerais tem resto de semana com clima ameno e pouca chance de chuva

COMENTÁRIOS