Menu

Minas Gerais tem resto de semana com clima ameno e pouca chance de chuva

22/04/2020 às 09:14
Tempo de leitura
5 min

O estado de Minas Gerais terá mais uma semana mais uma semana de pouca chuva, mas ainda sem um calor muito forte. Em parte do estado até existe a chance de chuvas isoladas na tarde desta quarta-feira (22), mas no resto dos dias o clima ficará de parcialmente nublado a encoberto. Confira a previsão do tempo para o resto da semana em Minas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

O restante da semana na capital mineira terá predominância de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva somente no período da tarde desta-quarta feira (22), quando pode haver precipitação em locais isolados. O clima hoje varia entre 15°C e 27°C portanto é melhor ficar atento caso precise tirar as roupas do varal. Na quinta (23) e sexta (24), o céu fica encoberto e de claro a parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 19°C e 26°C e 15°C a 28°C, respectivamente.

Ouro Preto e Mariana

Nas cidades históricas da região dos Inconfidentes, o clima estará bem parecido com o de Belo Horizonte. Em Ouro Preto, nesta quarta-feira, o sol aparece num céu que estará parcialmente nublado na maior parte do dia. Há também a possibilidade de chuva em locais isolados no período da tarde. Na quinta o céu fica encoberto durante todo o dia, mas não chove, situação idêntica a da sexta-feira. Os termômetros marcarão entre 15°C e 28°C na quarta, 17°C e 22°C na quinta, e 16°C e 23°C na sexta. Podemos ver, então, uma ligeira queda na temperatura que pode deixar os dias mais frios até o fim de semana na cidade.

Na vizinha Mariana, o clima é quase idêntico. Hoje (22) o céu passa o dia parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva em locais isolados no período da tarde e com temperatura mínima de 15°C e máxima de 28°C. Amanhã (23) o sol fica encoberto entre nuvens e os termômetros marcarão entre 17°C e 23°C, e na sexta (24), o céu fica tomado por muitas nuvens, com temperaturas mínimas de 17°C e máxima de 24°C.

Juiz de Fora

Na Zona da Mata mineira o clima não difere muito da região central do estado. A principal diferença talvez seja a grande variação que Juiz de Fora sentirá de clima nesta quarta-feira, quando as mínimas serão de 13°C e as máximas de 29°C. O céu estará parcialmente nublado na cidade, com possibilidade de chuvas isoladas somente no período da tarde. Na quinta as mínimas sobem e vão para 17°C, enquanto as máximas caem para 25°C, com o sol ficando encoberto por nuvens durante todo o dia. Na sexta os termômetros marcarão entre 18°C e 25°C, com o sol aparecendo entre muitas nuvens.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a combinação de uma temperatura mínima de 8°C, ventos de fracos a moderados e a possibilidade de chuvas no período da tarde pode fazer com que esta quarta-feira seja um dia ótimo para se ficar embaixo das cobertas. Mas, apesar desses fatores, no decorrer do dia o clima irá ficar mas agradável, com a máxima de 27°C e o sol aparecendo entre nuvens. Na quinta e na sexta as máximas serão de 26°C, com as mínimas ficando em 14°c e 16°C, respectivamente, com o sol aparecendo em ambos os dias na cidade.

Divinópolis

Até o fim de semana, a temperatura máxima baterá na casa dos 30°C em Divinópolis, tanto nesta quarta (22), quanto na sexta (24), onde fará, respectivamente, entre 15°C e 30°C, e 20°C e 30°C. Em ambos os dias o céu aparece, também, entre nuvens. A exemplo das outras cidades já mencionadas, pode chover em locais isolados na tarde de hoje. Já a quinta-feira (23) apresentará céu encoberto e termômetros variando entre 21°C e 28°C graus.

Uberlândia

Nesta quarta-feira, a cidade de Uberlândia fará jus à sua fama de quente e apresentará temperaturas entre 15°C e 33°C, mesmo com o céu estando parcialmente nublado e com chances de chuvas isoladas no período da tarde. Amanhã os termômetros marcarão entre 20°C e 27°C e céu com muitas nuvens, com incidência de chuviscos à tarde. Na sexta não chove em nenhum momento, com o sol surgindo entre nuvens, com clima entre 20°C e 29°C.

Ipatinga

Outra cidade com fama de quente, Ipatinga, localizada no Vale do Aço, também chegará aos 30°C nesta quarta-feira (22), com mínima de 17°C. Ao contrário das outras cidades apresentadas, em Ipatinga não chove em nenhum momento nesta semana. Hoje o céu fica parcialmente nublado. Amanhã (23) e na sexta (24), o sol aparece entre muitas nuvens, com termômetros variando entre 21°C e 27°C em ambos os dias.

Governador Valadares

Em Governador Valadares a previsão é bem semelhante a de Ipatinga. Todos os dias sem chuva, sendo que nesta quarta faz entre 17°C e 30°C e céu parcialmente nublado, na quinta faz entre 21°C e 27°C graus, com céu encoberto durante todo o dia e na sexta os termômetros marcarão entre 21°C e 28°C, com o sol aparecendo entre muitas nuvens.

Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, faz calor nesta quarta-feira (22), com os termômetros variando entre 18°C e 31°C e tempo parcialmente nublado. Na quinta (23) a temperatura cai um pouco, com mínima de 20°C e máxima de 26°C, apresentando céu encoberto. Na sexta (24) o sol aparece entre muitas nuvens, com temperaturas entre 19°C e 26°C.

Mesmo com a baixa chance de chuva no estado, não dê chances ao novo coronavírus e fique em casa.

Veja também: Netflix disponibiliza documentários educativos em seu canal no YouTube