Menu

Netflix disponibiliza documentários educativos em seu canal no YouTube

20/04/2020 às 11:51
Tempo de leitura
1 min

A Netflix disponibilizou gratuitamente alguns documentários educativos de seu catálogo em seu canal no YouTube. Os vídeos estão em inglês, mas receberão legendas em diversos idiomas nos próximos dias.

As produções disponibilizadas são de caráter educacional, mas não apenas. Esta decisão foi uma consequência do novo coronavírus ocorrendo em todo o mundo. A empresa também informou estar atendendo a pedidos de professores:

“Por muitos anos, a Netflix permite que professores apresentem documentários nas salas de aula. No entanto, com as escolas fechadas, isso não é possível. Atendendo a pedidos, disponibilizamos alguns dos nossos documentários e séries no canal da Netflix EUA no YouTube”, disse.

Na playlist Documentários Educacionais do seu canal no YouTube, é possível encontrar documentários como o documentário britânico sobre natureza “Nosso Planeta” (“Our Planet”). Tem também a produção original da Netflix “Explicando” (“Explained”), um documentário educacional que aborda temas variados do nosso cotidiano.

Leia também: The Good Place: a série que pode te fazer conhecer o paraíso