Menu

Previsão do tempo: Minas Gerais terá semana de temperatura amena

18/05/2020 às 10:01
Tempo de leitura
7 min

Minas Gerais vem passando por dias frios e nesta semana, apesar de não fazer muito calor, as temperaturas sobem um pouco. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os dias terão temperatura amena entre esta segunda-feira (18) e a sexta (22), e pode chuviscar em algumas regiões. Confira o que diz o INMET sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

A semana na capital mineira será de temperaturas amenas e sem incidência de chuvas. Nesta segunda-feira (18), o tempo ficará parcialmente nublado, com mínima de 13°C e máxima de 24°C. Na terça (19), o sol aparece entre nuvens durante todo o dia e os termômetros variam entre 15°C e 24°C. Já a quarta-feira (20) será de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida e temperaturas entre 14°C e 24°.

Na quinta (21), o clima segue de claro a parcialmente nublado, com os termômetros variando entre 12°C e 24°C. E na sexta (22) o sol aparece entre nuvens, com as temperaturas ficando entre 13°C e 25°C.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o clima é comumente mais quente que o de outras regiões do estado. E essa característica fará esta ser uma das poucas cidades que alcançarão temperaturas de mais de 30°C durante a semana. De acordo com a previsão do tempo, nesta segunda-feira, o dia na cidade estará parcialmente nublado e as temperaturas variarão de 12°C a 31°C. Na terça faz sol entre nuvens e a variação das temperaturas será menor, entre 17°C e 28°C.

Já a quarta-feira será de céu entre muitas nuvens e os termômetros marcarão entre 18°C e 27°C. A quinta, por sua vez, será de sol, com mínima de 17°C e máxima de 27°C. A semana útil se encerra na sexta-feira com bastante nuvens no céu e temperaturas variando entre 18°C e 28°C.

Juiz de Fora

A semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira não terá altas temperaturas, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, a segunda-feira será de um céu parcialmente nublado, podendo haver névoa ou nevoeiro na parte da manhã, com temperatura mínima de 12°C e máxima de 26°C. Na terça, o sol não aparece durante todo o dia, estando o céu encoberto, com os termômetros variando entre 16°C e 22°C. A quarta-feira trará consigo um céu com muitas nuvens, mínima de 14°C e máxima de 22°C.

Na quinta-feira fará sol durante todo o dia e os termômetros marcarão entre 13°C e 23°C. Na sexta-feira o dia volta a ficar ensolarado, mas desta vez com aparecimento de algumas nuvens e temperatura entre 14°C e 25°C.

Poços de Caldas

Região mais fria do estado, o Sul de Minas mais uma vez apresentará baixas temperaturas nesta semana. Em Poços de Caldas, a segunda-feira (18) terá mínima de somente 4°C e máxima de 26°C. O céu estará parcialmente nublado. Na terça-feira (19) não fará tanto frio assim. O dia será de sol por todo o dia e as temperaturas ficarão entre 13°C e 22°C.

A quarta-feira (20) será de sol entre nuvens e temperaturas entre 13°C e 21°. O céu na quinta (21) estará limpo e os termômetros marcarão entre 12°C e 22°C. A sexta-feira (22) será de muitas nuvens, com termômetros marcando entre 14°C e 23°C.

Divinópolis

Após dias bem frios, a população de Divinópolis poderá tirar uma das três blusas que está vestindo. Nesta segunda-feira, o céu sobre a cidade estará parcialmente nublado e o clima variará entre 13°C e 29°C. Na terça o céu aparece com poucas nuvens durante o dia e as temperaturas variam entre 14°C e 27°C. A quarta será de sol entre muitas nuvens, com mínima de 17°C e máxima de 25°C.

Já a quinta será de sol com poucas nuvens e temperaturas que variarão entre 16°C e 26°C. Por fim, a sexta será de muitas nuvens no céu e termômetros marcando entre 15°C e 26°C.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, Ipatinga, no Vale do Aço, também não terá altas temperaturas nesta semana e pode até mesmo chuviscar, na sexta-feira. Nesta segunda (18) o sol aparece entre nuvens, com termômetros marcando entre 15°C e 28°C. Na terça (19) sol volta a aparecer entre nuvens, com o frio diminuindo ligeiramente nas mínimas, que ficarão em 20°C, enquanto as máximas não passarão de 26°C. A quarta-feira (20) será de céu encoberto e temperaturas entre 18°C e 25°C.

Na quinta (21), o céu estará parcialmente nublado, com mínima de 19°C e máxima de 25°C. Já na sexta-feira (22) o dia será de muitas nuvens e há possibilidade de chuvisco, com temperaturas entre 18°C e 26°C.

Ouro Preto e Mariana

Após um fim de semana gelado em Ouro Preto, principalmente nas regiões mais altas, a semana será um pouco menos frio. De céu parcialmente nublado, a segunda-feira terá mínima de 12°C e máxima de 25°C. Já a terça-feira terá sol entre muitas nuvens e fará temperaturas entre 13°C e 21°C. Na quarta o céu estará encoberto e na quinta o sol aparecerá entre nuvens e os termômetros marcarão entre 14°C e 19°C, e 13°C e 21°C, respectivamente. A semana se encerra com sol entre nuvens, na sexta-feira, quando a temperatura ficará entre 12°C e 23°C.

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o ouro-pretano, com um ligeiro aumento da temperatura. Nesta segunda-feira o céu estará parcialmente nublado, com mínima de 12°C e máxima de 25°C. Já a terça-feira terá sol entre muitas nuvens e fará entre 15°C e 22°C. Na quarta o céu estará encoberto e na quinta o sol aparecerá entre nuvens, com os termômetros marcando entre 15°C e 20°C, e 14°C e 22°C, respectivamente. A sexta-feira chegará com temperatura entre 13°C e 24°C, além de possibilidade de chuviscos.

Governador Valadares

Governador Valadares terá uma semana de temperatura amena. A segunda-feira (18) trará o momento mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 28°C, além de um céu parcialmente nublado. A terça (19) será de céu encoberto e variação entre 20°C e 25°C. Com um céu totalmente nublado, a quarta (20) terá a mesma marcação de temperaturas entre 19°C e 24°C.

Na quinta-feira (21) o sol ficará escondido entre as nuvens, com termômetros variando entre 18°C e 25°C. E na sexta-feira (22) pode chuviscar, com mínima de 19°C e máxima de 26°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, terá uma semana quase sem sol, além de com possibilidade de chuvas. Nesta segunda o céu parcialmente nublado com chuviscos traz consigo uma temperatura que variará entre 15°C e 28°C. Na terça-feira o céu estará tomado por nuvens e a mínima sobe um pouco, para 19°C, enquanto a máxima cai para 24°C. A quarta-feira será nublada, com mínima de 18°C e máxima de 22°C.

A quinta-feira, assim como a quarta, terá muitas nuvens no céu e termômetros variando entre 17°C e 24°C. E a semana se encerra com a previsão de céu encoberto com chuvisco, com variação entre 19°C e 25°C na sexta.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo esta segunda-feira (18) será de céu parcialmente nublado e a temperatura ficará entre 12°C e 25°C. Na terça (19), o sol aparece entre muitas nuvens, e os termômetros marcarão entre 14°C e 23°C.

Já na quarta-feira (20), as coisas mudam pouco. Sol entre muitas nuvens e mínima de 15°C e máxima de 21°C. A quinta-feira (21) será de sol entre nuvens e temperaturas entre 13°C e 24°C. Já na sexta-feira (22) segue com o céu idêntico ao da quinta, e as temperaturas ficam entre 13°C e 25°C.

Veja também:Coronavírus em Mariana, Ouro Preto e Itabirito; veja os números

COMENTÁRIOS