Menu

Previsão do tempo é de mais uma semana fria em Minas Gerais; pode gear no sul do estado

11/05/2020 às 09:30
Tempo de leitura
8 min

Minas Gerais vem passando por dias frios e nesta semana não será diferente. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os dias seguem frios entre esta segunda-feira (11) e a sexta (15), e pode chover em algumas regiões. No Sul de Minas há, inclusive, a chance de geada nesta segunda-feira. Confira o que diz o INMET sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

Após um fim de semana de baixas temperaturas, a capital mineira terá mais uma semana de clima bastante frio. Nesta segunda-feira (11), o tempo ficará parcialmente, com mínima de 11°C e máxima de 25°C. Na terça (12), o sol aparece durante todo o dia e os termômetros variam entre 12°C e 26°C. Já a quarta-feira (13) será de céu parcialmente nublado e temperaturas entre 14°C e 27°.

Na quinta (14), o clima segue de claro a parcialmente nublado, com os termômetros variando entre 15°C e 28°C. E na sexta as mínimas sobem, apesar do céu totalmente encoberto, com as temperaturas ficando entre 20°C e 27°C.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o clima é comumente mais quente que o de outras regiões do estado. E essa característica fará esta ser uma das poucas cidades que alcançarão temperaturas de mais de 30°C durante a semana. De acordo com a previsão do tempo, nesta segunda-feira, o dia na cidade estará de claro parcialmente nublado, e as temperaturas variarão de 9°C a 31°C. Na terça faz sol entre nuvens e a variação das temperaturas será menor, entre 17°C e 27°C.

Já a quarta-feira será de céu entre muitas nuvens e os termômetros marcarão entre 18°C e 28°C. A quinta, por sua vez, será de céu encoberto, com mínima de 21°C e máxima de 28°C. A semana útil se encerra na sexta-feira com céu mais uma vez encoberto e temperaturas idênticas ao do dia anterior, variando entre 21°C e 28°C.

Juiz de Fora

A semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, será bem fria, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, a segunda-feira será de um céu parcialmente nublado, com temperatura mínima de 9°C e máxima de 29°C. Na terça, o sol fica menos tímido e aparece durante todo o dia, com os termômetros variando entre 14°C e 25°C. A quarta-feira trará consigo um com muitas nuvens e mínima de 14°C e máxima de 27°C.

Na quinta-feira o céu também estará nublado e os termômetros marcarão entre 18°C e 29°C. Na sexta-feira chove. Pancadas de chuvas e temperaturas baixas, entre 15°C e 19°C, serão a tônica do dia.

Poços de Caldas

Região mais fria do estado, fará geada no Sul de Minas, nesta semana. A segunda-feira (11) terá mínima de somente 2°C e máxima de 27°C. A temperatura baixa poderá resultará num céu claro a parcialmente nublado com geada. Na terça-feira (12) não fará tanto frio assim. O dia será de sol de manhã e de muitas nuvens a tarde, e as temperaturas ficarão entre 13°C e 23°C.

A quarta-feira (14) será de muitas nuvens e temperaturas entre 15°C e 24°. O céu na quinta (15) estará encoberto e os termômetros marcarão entre 18°C e 23°C. E como se não bastasse a semana começar com geada, esta terminará com pancadas de chuvas e trovoadas, e sem nem chegar aos 20°C de máxima, com termômetros marcando entre 15°C e 18°C.

Divinópolis

A população de Divinópolis continuará precisando dos moletons e cobertores no fim de semana. Nesta segunda-feira, o céu sobre a cidade estará de claro a parcialmente nublado, e o clima variará entre 8°C e 28°C. Na terça o céu aparece limpo durante a maior parte do dia e as temperaturas variam entre 13°C e 27°C. A quarta será de sol entre nuvens, com mínima de 15°C e máxima de 28°C.

Já a quinta e a sexta serão de tempo encoberto, sem o aparecimento do sol, e temperaturas que variarão entre 18°C e 29°C, e 21°C e 27°C, respectivamente.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, nem os ipatinguenses escaparão do frio na semana. A temperatura não chegará aos 30°C em nenhum dia na cidade. Nesta segunda (11) o sol aparece entre nuvens, com termômetros marcando entre 12°C e 29°C. Na terça (12) sol volta a aparecer entre nuvens, com o frio diminuindo ligeiramente e as mínimas ficando em 17°C e as máximas não passando de 26°C. A quarta-feira (13) também terá algumas nuvens no céu e temperaturas entre 17°C e 26°C.

Na quinta (14), o clima segue o mesmo, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. Já na sexta-feira (15) o dia será de muitas nuvens e temperaturas entre 21°C e 29°C.

Ouro Preto e Mariana

Após um fim de semana gelado em Ouro Preto, principalmente nas regiões mais altas, a semana segue sendo de trincar os dentes. Apesar do céu de claro a parcialmente nublado, a segunda-feira terá mínima de 7°C e máxima de 27°C. Já a terça-feira terá sol e fará entre 12°C e 23°C. Na quarta e quinta o sol aparecerá entre nuvens e os termômetros marcarão entre 12°C e 25°C, e 15°C e 27°C, respectivamente. A semana se encerra com o retorno das chuvas, onde, na sexta-feira, pode chuviscar. No dia, a temperatura ficará entre 17°C e 22°C.

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o ouro-pretano, com um ligeiro aumento da temperatura. Nesta segunda-feira o céu estará parcialmente nublado, com mínima de 7°C e máxima de 27°C. Já a terça-feira terá sol e fará entre 13°C e 24°C. Na quarta e quinta o sol aparecerá entre nuvens e os termômetros marcarão entre 14°C e 26°C, e 15°C e 28°C, respectivamente. A sexta-feira chegará com temperatura ficará entre 17°C e 23°C, além de possibilidade de chuviscos.

Governador Valadares

Governador Valadares terá uma semana de temperatura amena, com temperaturas entre 12°C e 30°C. A segunda-feira (11) trará o momento mais frio, com mínima de 12°C e máxima de 29°C, além de um céu parcialmente nublado. A terça (12) será de sol entre nuvens e variação entre 18°C e 26°C. Com um céu nublado, a quarta (13) terá a mesma marcação de temperaturas que a terça.

Na quinta-feira (14) fará sol entre nuvens, com termômetros variando entre 21°C e 29°C. E na sexta-feira (15) a população terá seu momento de maior calor, com mínima de 21°C e máxima de 30°C, sob um céu de sol entre nuvens.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, terá mais uma semana fria, para os padrões da cidade, visto que em nenhum dia da semana está previsto que as máximas atinjam os 30°C. Nesta segunda o céu parcialmente nublado traz consigo uma temperatura que variará entre 13°C e 28°C. Na terça-feira o sol aparece durante todo o dia e a mínima sobe um pouco, para 16°C, enquanto a máxima cai para 27°C. A quarta-feira será nublada, com mínima de 18°C e máxima de 25°C.

A quinta-feira, assim como a quarta, terá muitas nuvens no céu e termômetros variando entre 20°C e 28°C. E a semana se encerra com a previsão de temperatura máxima mais alta, com variação entre 20°C e 29°C na sexta, e um céu com poucas nuvens.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, a semana será muito fria, tendo o dia mais gelado nesta segunda-feira (11), onde, mesmo com o sol aparecendo entre nuvens, a temperatura ficará entre 7°C e 27°C. Na terça (12), o sol aparece entre poucas nuvens, e os termômetros marcarão entre 12°C e 26°C.

Já na quarta-feira (13), as coisas mudam pouco. Sol entre nuvens e mínima de 13°C e máxima de 26°C. A quinta-feira (14) será de céu nublado e temperaturas entre 15°C e 27°C. Já na sexta-feira (15) chove pela primeira vez na semana e as temperaturas ficam entre 16°C e 23°C.

Veja também: Caixa divulga o calendário do Auxilio Emergencial nesta segunda (11/05)