Menu

Programa Aprendiz em Mariana tem 20 vagas abertas para jovens

24/04/2019 às 13:31
Tempo de leitura
2 min

Jovens de Mariana e seus distritos, com idade entre 16 e 22 anos, podem participar do processo de seleção para o Programa Aprendiz da Fundação Renova. As oportunidades são para candidatos que estejam matriculados e frequentando escola ou que tenham concluído o ensino médio. O programa é gratuito e os interessados podem se inscrever de 24 abril a 3 de maio.

Estão sendo ofertadas 20 vagas. A inscrição é presencial e deve ser realizada no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na rodovia do Contorno, s/nº, no bairro Colina, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h. O candidato precisa apresentar cópia e original do documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Senai pelos telefones (31) 3557-2120 ou (31) 3557-4241.

O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira consiste na aplicação de provas de português e matemática pelo Senai. O segundo passo consta de uma dinâmica de grupo para avaliação comportamental. Por fim, haverá conferência da documentação exigida para participação no programa.

Quem for aprovado no Programa Aprendiz receberá bolsa de meio salário mínimo (R$ 499, base-2019), vale-transporte e um contrato de aprendizagem com a Fundação Renova por 18 meses. Os jovens vão passar por formação teórica sobre relações humanas, informática básica, comunicação, rotinas administrativas e financeiras, além de atendimento ao público. O curso, de 714 horas, está dividido em módulos e será ministrado pelo Senai. A formação prática acontecerá na Fundação Renova. Somente passarão para a atuação prática os aprendizes que cumprirem a jornada mínima da etapa teórica.

O Programa Aprendiz é uma formação técnico-profissional para jovens e adolescentes desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas sob orientação e responsabilidade de instituições legalmente qualificadas. Na Fundação Renova, o programa será implementado por meio de parceria com o Senai. Inicialmente, a capacitação gratuita será oferecida aos jovens de Mariana e seus distritos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:28