Menu

Programação da 17ª Semana Nacional de Museus é divulgada

10/05/2019 às 16:30
Tempo de leitura
2 min

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibilizou nesta quinta-feira (2), a programação completa da 17ª Semana de Museus. A temporada de eventos que acontece em todo o Brasil entre os dias 13 e 19 de maio de 2019.

Serão 3.222 eventos espalhados por todo o país, que vão desde mostras e oficinas, a visitas guiadas, debates e apresentações musicais. A programação da Semana Nacional de Museus é promovida todos os anos pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

O tema deste ano é Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições. Sendo assim, a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Fechamento de museus

A Semana de Museus chega num momento triste para os acervos do Brasil. A exata uma semana, no dia 03 de maio, os museus do Oratório, em Ouro Preto, e o de Sant’ana, em Tiradentes, foram fechados devido a falta de verba. Consequentemente os funcionários das instituições receberam férias coletivas durante o período. Além disso, tempo de portas fechadas será utilizado para a tentativa de captação de recursos.

Programação completa

A programação completa está disponível online. O formato Busca Rápida permite ao usuário encontrar atividades por Estado, Cidade, Museu ou Palavra-chave. Além disso, como resultado da busca, há ainda o endereço da instituição assim como os contatos de telefone e e-mail. Para acessá-la, clique aqui.

 

Última atualização em 19/08/2022 às 08:18