Menu

Tanqueiros suspendem paralisação em Minas Gerais

A paralisação começou oficialmente à meia-noite de quinta-feira, 21 de outubro, e acabou afetando diretamente no abastecimento de várias cidades de Minas Gerais.
22/10/2021 às 15:22
Tempo de leitura
2 min
Foto: SindTanque/Divulgação
Foto: SindTanque/Divulgação

Depois de dois dias, a greve dos tanqueiros foi suspensa pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG).

O presidente do sindicato, Irani Gomes, anunciou a medida na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro. “Após a sensibilidade das distribuidoras junto às transportadoras de combustível, eles resolveram suspender a paralisação até o momento, mas ainda aguardam uma posição do governo do Estado referente à alíquotas do ICMS”, disse.

A paralisação começou oficialmente à meia-noite de quinta-feira, 21 de outubro, e acabou afetando diretamente no abastecimento de várias cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Os tanqueiros reivindicam a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis em Minas e os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras. 

No último dia 13, a Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que estabelece um valor fixo para o ICMS dos combustíveis em todo o país. Os governos estaduais já se posicionaram contra a mudança e afirmam que ela representaria perda anual de R$ 32 bilhões em arrecadação, R$ 3,6 bilhões só em Minas Gerais. 

Última atualização em 19/08/2022 às 06:54