Menu

Quadrilha de bonecos gigantes irá agitar a 27ª Julifest Itabirito

09/07/2018 às 23:37
Tempo de leitura
2 min

Em 2018, a já tradicional Julifest Itabirito irá contar com uma grande novidade, a Quadrilha de Bonecos Itabiritense Gigantes – Big Quadrilha, as apresentações acontecem dentro da programação da festa, nos dias 14 e 15 de julho, a partir das 14h30. Com criação e direção do artista plástico Walter Martins, a apresentação dos bonecos manipulados será embalada pelo grupo Bem Bolado.

Segundo o artista plástico Walter Martins, idealizador do projeto, a Quadrilha de Bonecos Itabiritense Gigantes – Big Quadrilha, vem com o intuito de reestabelecer e manter traços culturais locais. “Tradicionalmente feitos para o carnaval, os bonecos gigantes vêm ganhando espaço em outras festas”, comenta o artista. Ele afirma que esta é a primeira quadrilha do tipo em Minas Gerais, já que no processo de pesquisa, ele encontrou apenas grupos em Olinda e no interior de são Paulo.

Um grupo de oito pessoas irão manipular os bonecos da BIG Quadrilha e a apresentação terá os passos mais tradicionais da dança popular. Os bonecos têm mais de três metros de altura e cerca de 8kg. Eles foram feitos sob uma base de em ferro de construção, recobertos de espuma, tecidos e aviamentos.

Julifest 2018

A edição de 2018 da festa que compõe o calendário anual da cidade de Itabirito acontece entre os dias 12 e 15 de julho. A Julifest tem programação gratuita e contará com grandes shows e atrações regionais, além de quadrilhas, corais e até blocos carnavalescos. As apresentações acontecem na Praça dos Inconfidentes, onde é instalada uma cidade cenográfica com barracas de comidas e bebidas típicas, a decoração de 2018 foi inspirada nas danças temáticas folclóricas do brasil.

Serviço:

Apresentação da Quadrilha de Bonecos Itabiritense Gigantes – Big Quadrilha

Dias: 14 e 15 de julho
Horário: 14h30
Local: Praça de Eventos de Itabirito.

Leia também: Julifest Itabirito 2018 promete esquentar o inverno – confira as atrações

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:07