Menu

Circuito do Ouro realiza grandes eventos que oferecem entretenimento e diversão aos visitantes

06/07/2018 às 19:05
Tempo de leitura
3 min

Julho é mês de férias e, diferente de janeiro, estamos no inverno, mas ainda é possível aproveitar as maravilhas de um passeio pelo interior de Minas Gerais.

São muitas atrações, mas vamos destacar aqui alguns eventos que você pode aproveitar durante a sua viagem pelo Circuito do Ouro, além, é claro, de aproveitar os principais atrativos da cidade.

Separamos as dicas por roteiros para facilitar na hora de organizar a sua viagem, vamos lá?!

Entre Cenários da História

O roteiro, berço do barroco, realiza de 6 a 22 de julho mais uma edição do Festival de Inverno que reúne duas cidades que compõem o roteiro Entre Cenários – Ouro Preto e Mariana (conheça mais sobre as Cidades Históricas). Com uma vasta programação composta por shows, concertos, apresentações de dança e teatro, exposições, mostras de filmes, intervenções urbanas, mesas de debate, trilhas na natureza, oficinas e muito mais.

A maior parte da programação é gratuita e aberta ao público, já as programações pagas custam no máximo cerca de R$ 10,00. Na edição de 2018, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. No mês de julho as cidades celebram ainda o seu aniversário – no dia 8 Ouro Preto completa 307 anos e Mariana celebra 322 anos no dia 16.

Ainda no roteiro Entre Cenários, você poderá curtir o Mariana Festival um evento recheado de atrações artísticas e culturais.

www.festivaldeinverno.ufop.br.

Entre Trilhas Sabores e Aromas

A dica pelo roteiro Entre Trilhas é aproveitar o Julifest em Itabirito, que é um dos grandes eventos que marcam o inverno do Circuito do Ouro. O 27ª Julifest Itabirito reúne grandes nomes do samba, sertanejo, axé e muito mais. De 12 a 15 de julho, na praça de eventos da cidade.

Para quem quiser se divertir curtindo a natureza ou gastronomia as outras cidades que compõem o roteiro Entre Trilhas são ideias – Rio Acima, Raposos, Nova Lima e Sabará.

Entre Serras da Piedade ao Caraça

O roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça é composto por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. Para esquentar o inverno o roteiro promove eventos que agitarão a região. Em Caeté será realizado o 2º Rock Day, nos dias 07 e 08 de julho, o evento é gratuito e será realizado na praça Dr. João Pinheiro.

Já em Santa Bárbara será realizado 42º Torneio Leiteiro, o evento reunirá grandes nomes da música sertaneja, além é claro da famosa competição entre os produtores de leite da cidade. Este ano, será realizado também o 1º Concurso do Queijo Minas Artesanal Entre Serras. O roteiro Entre Serras vem trabalhando no resgate da produção do queijo minas artesanal extinto há 70 anos, desde a morte do Frei Rosário em 1950, pioneiro da produção. O Torneio Leiteiro é realizado de 05 a 08 de julho no Parque de Exposições no centro da cidade,

Em Catas Altas será realizado de 21 a 29 de julho a 9ª edição do Eco Inverno Durante oito dias, a cidade ficará envolvida em arte, cultura, educação, esporte, lazer e aventura. Na programação, diversas oficinas culturais, educativas e esportivas, entre elas de pintura facial, atletismo, bolhas de sabão, pipas e papagaios, horta com garrafa pet, mountain bike, handebol, balé, fotografia, dança, abelhas nativas, artesanato, entre outras.

Leia também: Programação do Festival de Inverno 2018 da UFOP

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:08