Take a fresh look at your lifestyle.

Circuito do Ouro realiza grandes eventos que oferecem entretenimento e diversão aos visitantes

0

Julho é mês de férias e, diferente de janeiro, estamos no inverno, mas ainda é possível aproveitar as maravilhas de um passeio pelo interior de Minas Gerais.

São muitas atrações, mas vamos destacar aqui alguns eventos que você pode aproveitar durante a sua viagem pelo Circuito do Ouro, além, é claro, de aproveitar os principais atrativos da cidade.

Separamos as dicas por roteiros para facilitar na hora de organizar a sua viagem, vamos lá?!

Entre Cenários da História

O roteiro, berço do barroco, realiza de 6 a 22 de julho mais uma edição do Festival de Inverno que reúne duas cidades que compõem o roteiro Entre Cenários – Ouro Preto e Mariana (conheça mais sobre as Cidades Históricas). Com uma vasta programação composta por shows, concertos, apresentações de dança e teatro, exposições, mostras de filmes, intervenções urbanas, mesas de debate, trilhas na natureza, oficinas e muito mais.

A maior parte da programação é gratuita e aberta ao público, já as programações pagas custam no máximo cerca de R$ 10,00. Na edição de 2018, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. No mês de julho as cidades celebram ainda o seu aniversário – no dia 8 Ouro Preto completa 307 anos e Mariana celebra 322 anos no dia 16.

Ainda no roteiro Entre Cenários, você poderá curtir o Mariana Festival um evento recheado de atrações artísticas e culturais.

www.festivaldeinverno.ufop.br.

Entre Trilhas Sabores e Aromas

A dica pelo roteiro Entre Trilhas é aproveitar o Julifest em Itabirito, que é um dos grandes eventos que marcam o inverno do Circuito do Ouro. O 27ª Julifest Itabirito reúne grandes nomes do samba, sertanejo, axé e muito mais. De 12 a 15 de julho, na praça de eventos da cidade.

Para quem quiser se divertir curtindo a natureza ou gastronomia as outras cidades que compõem o roteiro Entre Trilhas são ideias – Rio Acima, Raposos, Nova Lima e Sabará.

Entre Serras da Piedade ao Caraça

O roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça é composto por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. Para esquentar o inverno o roteiro promove eventos que agitarão a região. Em Caeté será realizado o 2º Rock Day, nos dias 07 e 08 de julho, o evento é gratuito e será realizado na praça Dr. João Pinheiro.

Já em Santa Bárbara será realizado 42º Torneio Leiteiro, o evento reunirá grandes nomes da música sertaneja, além é claro da famosa competição entre os produtores de leite da cidade. Este ano, será realizado também o 1º Concurso do Queijo Minas Artesanal Entre Serras. O roteiro Entre Serras vem trabalhando no resgate da produção do queijo minas artesanal extinto há 70 anos, desde a morte do Frei Rosário em 1950, pioneiro da produção. O Torneio Leiteiro é realizado de 05 a 08 de julho no Parque de Exposições no centro da cidade,

Em Catas Altas será realizado de 21 a 29 de julho a 9ª edição do Eco Inverno Durante oito dias, a cidade ficará envolvida em arte, cultura, educação, esporte, lazer e aventura. Na programação, diversas oficinas culturais, educativas e esportivas, entre elas de pintura facial, atletismo, bolhas de sabão, pipas e papagaios, horta com garrafa pet, mountain bike, handebol, balé, fotografia, dança, abelhas nativas, artesanato, entre outras.

Leia também: Programação do Festival de Inverno 2018 da UFOP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Facebook
error: Conteúdo Protegido!