Estação de Engenheiro Corrêa

Faça um delicioso bolo de chocolate com cobertura para o lanche

Eloar Bohrer

Esta receita é um coringa que serve para qualquer momento.

Você pode fazer para o café da manhã, lanche da tarde e até mesmo para cantar parabéns em momentos íntimos com a família e amigos.

Seja em época de distanciamento social ou até mesmo quando tudo passar e receber aquele velho amigo para matar a saudade.

A receita usa ingredientes que geralmente temos em casa, o que facilita bastante, já que pode não ser necessário sair de casa para comprar os materiais.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Você pode servir com café, chá, refrigerante, suco entre outros, esse prato combina com tudo, e o melhor, as crianças amam, o que faz elas saírem dos biscoitos industrializados.

Receita de Bolo de Chocolate

1 xícara de chá de leite 1 xícara de chá de óleo de soja 2 unidades de ovo 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de achocolatado em pó 1 xícara de chá de açúcar 1 colheres de sopa de fermento químico em pó

Ingredientes da Cobertura

1/2 cx de leite condensado 2 colheres de farinha de trigo 4 colheres de achocolatado 100ml de leite 100g granulado se preferir

Modo de Preparo

Coloque os líquidos no liquidificador e bata até misturar bem Coloque os outros ingredientes Coloque o fermento o último.

Unte uma forma passando margarina e farinha de trigo Leve ao fogo 180ºC por aproximadamente 30 minutos

Modo de preparo da cobertura

Coloque em uma panela todos os ingredientes Mexa até dissolver todos os ingredientes Coloque a panela no fogo médio Mexa até engrossar bem Fure o bolo com um garfo e despeje a cobertura Finalize com o granulado Caso tenha feito em uma forma que solta o fundo retirar da forma antes de  colocar a cobertura.

Leia também: Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Compartilhar essa notícia
SEGUIR:
Diretora comercial e financeira do Mais Minas e redatora na editoria de economia e oportunidades.