The news is by your side.

“De novo?” questionam internautas sobre Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio 2019

O Rock in Rio 2019 anunciou na noite de quinta-feira (15) a participação da banda Red Hot Chili Peppers e alguns seguidores não foram muito receptivos com a notícias. Os californianos estiveram recentemente no Brasil, no Festival Lollapalooza de 2018 e já participaram por diversas vezes do Rock in Rio.

Red Hot Chili Peppers surgiu no começo da década de 80, no entanto, foi conquistar público e crítica em 1991, quando lançou o quinto álbum, o  “Blood Sugar Sex Magik” que foi o primeiro dos Peppers lançado pela gravadora Warner Bros Records. O disco vendeu 19 milhões de cópias no mundo todo. Não demorou muito tempo para o guitarrista John Frusciante ter que abandonar a banda, pois, teve problemas com drogas.

Já em 1999, John atende um apelo de Michael Peter Balzary (Flea), que é o baixista, e retorna para o grupo, e no mesmo ano, a banda lança o disco aclamadíssimo pela crítica “Californication”, em seguida faz uma turnê mundial. No Brasil os hits mais conhecidos são: Otherside, Scar Tissue e Californication, mas, sabemos que o verdadeiros fãs “comem” o álbum inteiro.

Os Peppers irão subir no Palco Mundo no dia 03 de outubro, o festival divulgou também a participação da Banda Dave Matthews Band, que se apresentará dia 29 de setembro, outra grande novidade nesta edição é um show dos irmão mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral.

Voltando a polêmica com a banda Red Hot Chili Peppers, após divulgar no Instagram a participação da banda no festival, o perfil recebeu uma enxurrada de comentários e o que todos eles tinham em comum? Eu te respondo agora: todo mundo falando “de novo!”

Comentário no Instagram no Rocl in Rio.
Foto divulgação/ Instagram/ Rock in Rio.
Comentário no Instagram no Rocl in Rio.
Foto: divulgação/ Instagram/ Rock in Rio.

Roberto Medinam, idealizador do festival, ainda não se manifestou sobre a reação do público.

Confira as atrações confirmadas no Rock in Rio 2019

Palco Mundo

27/09

Drake

28/09

Bon Jovi e Dave Metthews Band

03/10

Red Hot Chili Pappers

04/10

Scorpions
Iron Maidem
Megadeath
Sepultura

05/10

Pink
Black Eyed Peas
Anitta

06/10

Muse
Imagine Dragons
Nickelback
Os Paralamas do Sucesso

Palco Sunset 

27/09

Seal convida Xenia

28/09

Lulu Santos e Silva

29/09

Jassei J

04/10

Torture Squad e Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament)
Slayer
Anthrax
Nervosa + convidado

05/10

Charlie Puth

06/10

King Crimson