A renomada Universidade de São Paulo (USP), por meio da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), acaba de anunciar a abertura de um Concurso Público para preenchimento de 119 vagas para o cargo de Analista de Assuntos Administrativos.

As oportunidades estão distribuídas em diferentes cidades do estado de São Paulo, sendo elas: Bauru (2 vagas), Lorena (2 vagas), Piracicaba (7 vagas), Pirassununga (2 vagas), Ribeirão Preto (11 vagas), São Carlos (16 vagas) e São Paulo (79 vagas). Além disso, algumas vagas estão reservadas para candidatos que atendam aos requisitos específicos do edital.

Os aprovados receberão uma remuneração inicial de R$ 10.231,05 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Dentre as atribuições do cargo, estão inclusas as seguintes responsabilidades:

  • Realizar levantamento de informações, dados e legislações pertinentes, bem como análises específicas nas áreas de atuação, visando otimizar a eficácia organizacional dentro dos limites legais, regulamentares e políticas internas da universidade.
  • Elaborar e revisar textos técnicos e oficiais.
  • Manter um fluxo de comunicação com outras áreas relacionadas a fim de garantir o cumprimento das rotinas de trabalho dentro das disposições legais e normas internas.
  • Elaborar e emitir boletins, relatórios e pareceres sobre assuntos diversos relacionados às áreas de atuação.
  • Realizar auditoria nos procedimentos executados para assegurar a conformidade com as normas legais e internas.
  • Manter-se atualizado em relação à legislação pertinente à área de atuação, entre outras atribuições descritas no edital.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português amparado pelas prerrogativas constitucionais; ter pelo menos 18 anos completos; possuir diploma de graduação em nível superior com carga horária mínima estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC); possuir conhecimentos de informática, entre outros requisitos mencionados no edital.

As inscrições estarão abertas a partir das 12h do dia 3 de julho de 2023 até as 12h do dia 27 de julho de 2023, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da FUVEST. Para efetivar a participação, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 159,00.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa consistirá em uma prova objetiva composta por 70 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos jurídicos e normativos da USP, gestão, linguagens, matemática, conhecimentos gerais e atualidades. A segunda etapa será composta por uma prova discursiva. Ambas as provas terão duração de cinco horas e serão aplicadas no dia 13 de agosto de 2023.

De acordo com o edital, o concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período.

Veja mais informações no edital.

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.