Renova divulga edital para realização de projetos em Bento Rodrigues e Paracatu

por Davi Guimarães

Na última semana, a Fundação Renova lançou o Edital Novos Distritos com o objetivo de selecionar e apoiar iniciativas culturais, esportivas e de lazer nas comunidades de Novo Bento Rodrigues e Paracatu.

Reassentamento em Nova Bento Rodrigues. Foto: Imagem: Alysson Bruno / Coletivo E / Reprodução

O Edital é parte do PG12 – Programa de Preservação da Memória Histórica, Cultural e Artística e do PG08 – Reconstrução de Vilas, baseados no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). 

Nessa edição, estarão participando projetos que apoiem a transição cultural dessas comunidades para os novos distritos, e que fortaleçam o desenvolvimento local. Cada participante poderá submeter até 3 propostas. No entanto, no máximo duas serão selecionadas.

Leia também: 136 vagas de emprego são abertas em Mariana, anuncia Fundação Renova

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e precisam ser realizadas até o dia 10 de maio através do link. O projeto é livre para pessoas residentes em mariana, seja ela pessoa física ou jurídica. Ao todo, o financiamento dos projetos variam entre R$ 25 mil (para pessoas físicas e grupos informais) e R$ 100 mil (para microempreendedores, organizações e sem fins lucrativos e empresas)

O Edital é parte do Programa de Preservação da Memória Histórica, Cultural e Artística. Foto: João Gilberto Lara / Qu4rto Studio / Reprodução

De acordo com a Fundação Renova, a seleção dos projetos será realizada em quatro etapas: Análise técnica, orçamentária, documental e compliance.

Leia também: Empreendedorismo e Lazer: Fundação Renova promove ação em parceria com Senai e Prefeitura de Mariana

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS