Repúblicas criam rifa para ajudar atingidos pelas chuvas em Ouro Preto

Repúblicas criam rifa para ajudar atingidos pelas chuvas em Ouro Preto

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

As repúblicas Cruz Vermelha, Paraíso, Sem Destino, Cravo e Canela, 171 e Damas de Ouro fizeram uma rifa para ajudar os atingidos pelas chuvas em Ouro Preto.

“Devido às fortes chuvas muitas famílias de OP e região se encontram em situação de precariedade, necessitando de auxílio de instituições sociais. No intuito de ajudar e tentar amenizar a dor que essas famílias estão passando, nós como Repúblicas tomamos a iniciativa de realizar uma rifa solidária em que todo o dinheiro arrecadado será destinado às famílias”, informa as repúblicas por meio das redes sociais.

Entre os dias 7 e 19 de janeiro, Ouro Preto sofreu com as chuvas que deixaram 228 famílias prejudicadas. Foram mais de 500 pessoas desalojadas e 40 desabrigadas que foram cadastradas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A ideia da realização da rifa foi uma iniciativa da república Sem Destino, que se deparou com o pedido de ajuda de Dona Aparecida, que faz faxina na casa, para tomar banho. Ela teve que sair de casa, pois sua residência estava em situação de grande risco.

“Faço estágio em Ouro Preto e vi toda a catástrofe que assolou a cidade, nossa república fica próximo a um morro grande e o medo era de algo acontecer até com a gente, e na minha cabeça só passava que tinha pessoas em situações bem pior do que eu, que perderam casa, não só em Ouro Preto, mas como em toda região, como Rio Piracicaba, Itabirito. Quando tudo deu uma acalmada, a Dona Aparecida, que faz faxina em casa, pediu para tomar um banho, pois teve que sair de casa, lá estava quase deslizando. A gente, de prontidão, ofereceu pra que ela e a família ficassem na república o tempo que precisassem. Isso me sensibilizou”, conta Gabriel Araújo, que está no 10º período de medicina na Universidade Federal de Ouro Preto e é morador da república Sem Destino.

De acordo com Gabriel Araújo, sua república sempre teve uma visão de compromisso com a cidade de Ouro Preto. Dessa forma, surgiram vários projetos, como a Associação de Republicas Particulares de Ouro Preto (ARROP), Universidade Desce o Morro (UDM).

“Nessa visão de poder retornar algo para a cidade, eu acionei alguns estudantes e amigos que tem um bom engajamento para essas questões sociais e elaboramos o plano das rifas com o sorteio da Alexa em que todo o dinheiro vai ser revertido para instituições como CRAS e CREA que são instituições que respaldam e fornecem apoio para os moradores afetados pelas chuvas”, complementou Gabriel.

A data do sorteio da rifa foi adiada para a próxima semana. O grande prêmio é uma Alexa e a rifa custa R$ 5. Foi cerca de um mês de venda e a meta é arrecadar R$ 2 mil para os atingidos pelas chuvas em Ouro Preto.

Para comprar as rifas, entre em contato com o perfil repúblicas Cruz Vermelha, Paraíso, Sem Destino, Cravo e Canela, 171 e Damas de Ouro no Instagram.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS