Menu

Reservas do Atlético derrotam Tupi por 2 a 0 no Independência

17/02/2019 às 14:22
Tempo de leitura
4 min

Com time reserva, Atlético faz bom segundo tempo e derrota Tupi por 2 a 0 no Independência, chegando aos 16 pontos no Campeonato Mineiro. Alerrandro e Vinícius fizeram os gols da partida.

Melhores momentos do jogo

Para essa partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, os times atuaram com as seguintes formações:
Atlético Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Carlos César (Hulk), Lucas Cândido, Zé Welison, Vinícius,  Terans (Daniel Penha), Maicon e Alerrandro (Nathan).
Técnico: Levir Culpi.
Tupi Vilar; Afonso, Thiago, Aislan, Léo Felipe, Diego, Max Carrasco, Baiano (Hugo Ragelli), Eduardo Nardini (Saulo), Gabriel (Breno) e Romarinho.
Técnico: Gérson Evaristo.
Primeiro tempo – A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 11 minutos. Na jogada, Alerrandro fez ótimo passe de para Maicon Bolt, que passou nas costas da defesa e ficou cara a cara com o goleiro Vilar para fazer o chute, mas o atacante  atleticano acabou acertando o travessão e a trave, e caprichosamente, a bola saiu para fora. Quatro minutos depois, Vinícius fez boa inversão de jogada para Carlos César. O lateral puxou para dentro e chutou para o gol, mas a bola desviou no meio do caminho, enganando o Vilar, porém, mais uma vez, a redonda acertou o travessão, em outra boa chance de gol para o time do Atlético.
Aos 28 minutos, Zé Welison arriscou um forte chute de longe, a bola fez o desvio em Max Carrasco e quase entrou para o gol. Já aos 34 minutos, Vinícius cobrou falta diretamente pro gol, Vilar não conseguiu segurar firme, e, no rebote, David Terans tentou cruzamento na segunda trave, mas a defesa do Tupi conseguiu fazer o corte.
A partida seguiu sem lances de muito perigo, e assim, com um minuto de acréscimo, a juiz apitou fim de primeiro tempo aos 46 minutos para um placar de 0 a 0 entre Atlético e Tupi.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, os times voltaram com as mesmas formações, e logo no primeiro minuto, David Terans fez boa jogada individual e bateu de perna direita, no alto, obrigando Vilar a fazer uma grande defesa para salvar o Tupi. Porém, aos 5 minutos, Maicon Bolt fez ótimo passe no meio da defesa para Alerrandro, que fez o domínio já ajeitando para a batida. A bola ainda bateu na marcação antes de estufar a rede. Atlético 1, Tupi 0.
Com 14 minutos, Alerrandro recebeu na entrada da área, fez um lindo giro de corpo e bateu com a direita, obrigando Vilar a fazer uma grande defesa. Com 31 minutos, Leonardo Silva recebeu cartão amarelo, por cometer falta no meio de campo. Dois minutos depois, David Terans fez grande jogada para invadir a área e rolar para Vinícius que vinha de trás. O meia fez o  domínio e chutou com categoria, mas Saulo acabou impedindo o gol com o goleiro Vilar já batido no lance.
Aos 36 minutos, Guga apareceu bem na área e fez um passe na medida para Vinícius, que chegou batendo de primeira, sem chances para Vilar. 2 a 0 Atlético. Um minuto depois, David Terans foi substituído por Daniel no meio-campo do Galo. E aos 39 e 42 minutos, Levir Culpi fez as duas últimas alterações no Atlético. Na primeira, Hulk entrou na vaga de Carlos César na lateral. Já na segunda, Nathan ganhou a vaga de Alerrandro no ataque. Depois disso, a bola voltou a rolar, e com 3 minutos de acréscimos, aos 48, o juiz apitou pela última vez na partida para Atlético 2, Tupi 0.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 16 pontos, assumindo, provisoriamente, a liderança da Competição. Enquanto o Tupi, com apenas 4 pontos, é o vice-lanterna do Campeonato Mineiro.
 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 TUPI
Motivo: Campeonato Mineiro (7ª rodada)
Data: 16/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 9.491
Renda: R$65.944,00
Gols: Alerrandro (5’/2ºT), Vinícius (36’/2ºT)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Afonso (Tupi)

Última atualização em 19/08/2022 às 09:05