Menu

Rio transborda e deixa cerca de três mil pessoas desabrigadas em Raposos

24/01/2020 às 18:08
Tempo de leitura
2 min

A cidade de Raposos, região metropolitana de Belo Horizonte, é uma das cidades mais atingidas pelas chuvas que atingem o estado. O Rio das Velhas transbordou e inundou parte do município. A água inundou várias casas e desabrigou cerca de três mil pessoas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que o Rio das Velhas transbordou em toda a extensão da cidade e que os bairros mais prejudicados são a Vila Bela e a Várzea do Sítio.

Os desalojados da Vila Bela estão sendo encaminhados para as escolas Doutor Francisco dos Santos Cabral e Francisco Diogo Félix. E os moradores da Várzea do Sítio estão sendo levados para a Creche do Recanto.

A Prefeitura de Raposos recomendou aos moradores que não vivem nas áreas atingidas pela enchente que evitem transitar pelas vias alagadas. E para os que foram atingidos, é aconselhado que procurem a escola mais próxima.

https://www.facebook.com/prefeiturarapososmg/posts/2695076630576008

Mais afetados

Os moradores do bairro Várzea dos Jardins são os mais afetados pela inundação na cidade de Raposos. Os atingidos estão sendo abrigados em escolas e creches do município até que o tempo de chuva passe tomar as providências para recuperar os danos. Em vários casos, houve perda total das casas.

Estragos causados pela chuva na região metropolitana de Belo Horizonte

Sete pessoas estão soterradas sob escombros de uma casa e grande quantidade de terra na Vila ideal do bairro Durval de Barros, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. As primeiras informações são de que se trata de dois adultos, dentre eles uma mulher que morreu, e duas crianças, uma de seis anos e outra de, aproximadamente, apenas quatro meses que não resistiu e morreu. As outras três que estão soterradas ainda não tiveram qualquer identificação.

 

Última atualização em 14/09/2021 às 15:58