Menu

Roda de Blues completa sete anos de sucesso em BH

Edição especial de aniversário será neste sábado,17 de junho, no Clã Espaço e Cultura
15/06/2023 às 13:44
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A popularização do blues, gênero musical originado nos Estados Unidos por afro-americanos no século XIX, ganhou força em Belo Horizonte. O fato se deve ao Roda de Blues, projeto musical que despontou na cidade em 2016 e que completa sete anos de pioneirismo e sucesso neste mês. Para celebrar a data, haverá uma edição especial de aniversário neste sábado, dia 17 de junho, a partir das 16h30 no Clã Espaço e Cultura, local que acolheu o projeto desde o início.  

“É com alegria que a gente comemora sete anos do Roda de Blues, que surgiu com o objetivo de tornar o blues, ainda desconhecido por muitos, acessível a pessoas de todas as idades e classes sociais. Quem participa sempre traz outras pessoas e, assim, a casa vai ficando cheia a cada edição”, diz o idealizador do projeto, Auder Jr., também guitarrista, compositor e um dos propagadores do blues em Minas Gerais.

Para festejar os sete anos do projeto, haverá um show com Auder Jr. & Blues Friends. “A gente se apresenta desde a primeira edição, mas sempre com a participação de outros músicos, assim como acontece nas jam sessions de blues. É muita energia, sintonia e interação”, afirma.

Em relação ao repertório, o público vai conferir desde o blues tradicional do Delta do Mississippi suas variantes até o blues rock. No set list estão os nomes de grandes ícones do gênero, como B.B King, Wilie Dixon, Johnny Winter, Muddy Waters, Freddie King e muito mais.

Ao relembrar a trajetória do Roda de Blues, Auder Jr. diz que o balanço é positivo. “O Clã Espaço e Cultura tinha sua tradicional roda de samba. Até que os donos, Renato e Mariana, que curtiam blues e acompanhavam a minha carreira, decidiram inovar. Então, eles e eu criamos a roda de blues nos moldes das tradicionais rodas de samba do Brasil, o que tem dado muito certo. Inclusive já tivemos participações tanto de músicos brasileiros quanto estrangeiros de todos os estilos musicais”.

De acordo com Auder Jr., o projeto tem ganhado visibilidade a cada ano. Ele é realizado aos sábados, uma vez por mês. “O Roda de Blues é alto-astral. Há uma interatividade grande entre os músicos e o público, que gosta muito. Todos são muito bem-vindos, desde crianças a idosos. Espero que todos venham comemorar com a gente”. 

A entrada custa R$ 20. Informações e reservas pelos telefones (31) 99685-2441 e (31) 99934-9919.

Serviço

  • Roda de Blues completa sete anos com edição especial em BH
  • Data: 17/06/2023 – sábado
  • Local: Clã Espaço e Cultura – Rua Bernardo Cisneiros, 12, bairro Aparecida 
  • Horário: Abertura da casa – 15h – show com Auder Jr. & Blues Friends – 16h30
  • Entrada: R$ 20
  • Informações e reservas: (31) 99685-2441 e (31) 99934-9919.

Fonte: Ivana Andrade