Menu

À caminho da China, Róger Guedes não é mais jogador do Atlético

13/07/2018 às 02:44
Tempo de leitura
2 min

Róger Guedes não é mais jogador do Atlético. Artilheiro do Brasileirão, com 9 gols marcados em 12 partidas, o atacante está à caminho do futebol chinês, onde vai defender as cores do Shandong Luneng.

À caminho da China, Róger Guedes não é mais jogador do Atlético

Rescisão do jogador com o Atlético já foi publicada no BID da CBF (Foto: Reprodução)


A rescisão de contrato entre Clube e jogador, já publicada no BID da CBF, e anunciada na tarde desta quinta-feira (12). O valor da negociação gira em torno de 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões de reais) e, inicialmente, o time atleticano teria direito a 5% desse valor como “taxa de vitrine”, porém, de acordo com o representante de Guedes, para liberar o atacante, o Atlético exigiu uma participação maior na transação, o que foi concedido ao Clube.
Assim, por meio da sua assessoria de imprensa, o Atlético divulgou que vai ficar 27% do total da transferência, o que corresponde à 2,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões de reais), e a parte restante deve ser dividida entre Palmeiras e Criciúma.
Leia abaixo, o comunicado feito pela assessoria de imprensa do Atlético:
“Roger Guedes não é mais jogador do Atlético.
Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas.
Importante ressaltar que o Atlético teria 5% de taxa de vitrine sobre o valor da transação. Após dura negociação, o clube receberá 2,5 milhões de euros, aproximadamente 27% do total”. (sic)
Róger Guedes chegou em Belo Horizonte no início da temporada, e deixa o Atlético com o número de 28 partidas disputadas e 13 gols marcados. Sendo ainda o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 9 gols. Dois a mais que o vice-artilheiro Willian, do Palmeiras.
Leia também: Atacante Leandrinho é o mais novo reforço do Galo

Última atualização em 19/08/2022 às 11:05