Eleições 2018NotíciasPolítica

Romeu Zema é eleito governador de Minas no dia do seu aniversário

Estreante em eleições, Romeu Zema se elegeu governador de Minas Gerais no último domingo (28) com uma expressiva votação. O mineiro de Araxá teve 77,14% dos votos válidos, e, juntamente com a vitória eleitoral, comemorou seus 54 anos de vida, já que nasceu em 28 de outubro de 1964,

Romeu Zema, que é formado em administração, venceu a eleição em Minas Gerais embalado pelo fenômeno Bolsonaro e pela repulsa do povo mineiro por políticos tradicionais, como é o caso do segundo colocado, Antonio Anastasia, que obteve somente 28,6% dos votos e que já foi governador do Estado.

Zema tem um perfil ultraliberal e durante toda campanha usou um discurso voltado à renovação política. O seu programa de governo tem como propostas a redução de gastos públicos, a privatização de empresas estatais e o fim de desonerações a setores específicos, além de ser contrário ao aumento de impostos e favorável ao que classifica como liberdade de empresas e das escolhas individuais.

Apesar de ser sua primeira eleição, Romeu Zema é conhecido em Minas Gerais por causa do Grupo Zema, empresa da família do governador eleito que foi dirigida por ele durante 26 anos. A empresa se destaca no comércio de varejo de eletrodomésticos, possuindo 430 lojas em seis estados brasileiros, além de atuar  no setor automobilístico.

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios