Menu

Romeu Zema é eleito governador de Minas no dia do seu aniversário

29/10/2018 às 09:06
Tempo de leitura
2 min

Estreante em eleições, Romeu Zema se elegeu governador de Minas Gerais no último domingo (28) com uma expressiva votação. O mineiro de Araxá teve 77,14% dos votos válidos, e, juntamente com a vitória eleitoral, comemorou seus 54 anos de vida, já que nasceu em 28 de outubro de 1964,
Romeu Zema, que é formado em administração, venceu a eleição em Minas Gerais embalado pelo fenômeno Bolsonaro e pela repulsa do povo mineiro por políticos tradicionais, como é o caso do segundo colocado, Antonio Anastasia, que obteve somente 28,6% dos votos e que já foi governador do Estado.
Zema tem um perfil ultraliberal e durante toda campanha usou um discurso voltado à renovação política. O seu programa de governo tem como propostas a redução de gastos públicos, a privatização de empresas estatais e o fim de desonerações a setores específicos, além de ser contrário ao aumento de impostos e favorável ao que classifica como liberdade de empresas e das escolhas individuais.
Apesar de ser sua primeira eleição, Romeu Zema é conhecido em Minas Gerais por causa do Grupo Zema, empresa da família do governador eleito que foi dirigida por ele durante 26 anos. A empresa se destaca no comércio de varejo de eletrodomésticos, possuindo 430 lojas em seis estados brasileiros, além de atuar  no setor automobilístico.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:17