Menu

Sambista Beth Carvalho morre aos 72 anos

30/04/2019 às 18:33
Tempo de leitura
2 min

Uma das maiores personalidades do samba brasileiro nos deixou nesta terça-feira(30). No final da tarde de hoje, a cantora Beth Carvalho, de 72 anos, morreu após passar dois meses internada.

A notícia da morte de Beth Carvalho foi dada pelo seu empresário, Afonso Carvalho:

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, disse no comunicado.

Nos últimos shows da sambista, ela se apresentou deitada em uma cama por causa de problemas na coluna, que cada vez mais limitaram sua locomoção e provocaram internações. Desde o início do ano, Beth esteve internada num hospital da Zona Sul para tratar do seu problema de saúde.

Outro comunicado da morte da cantora foi publicado na página de Beth Carvalho no Facebook:

Queridos amigos e fãs,
Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.

https://www.facebook.com/OficialBethCarvalho/photos/a.242951495782968/2121823187895780/?type=3&theater

Última atualização em 19/08/2022 às 08:25