Saneouro amplia abastecimento de água nos bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro Saneouro amplia abastecimento de água nos bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro
Menu
PUBLICIDADE
Publicidade

Saneouro amplia abastecimento de água nos bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro

A Saneouro iniciou a substituição de 300 metros de redes de água nos bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, visando melhorar o fluxo de água e preparar a cidade para os desafios das mudanças climáticas. As obras, previstas para serem concluídas em outubro, integram o plano de expansão do abastecimento, que incluirá a utilização de poços subterrâneos da AcTech para atender outras regiões até 2025.
09/10/2024 às 12:10
Tempo de leitura
2 min
PUBLICIDADE

A Saneouro, empresa responsável pelo serviço de saneamento em Ouro Preto, iniciou no dia 30 de setembro um importante projeto de substituição das redes de abastecimento de água nos bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro. A iniciativa visa melhorar o fornecimento de água para os moradores dessas áreas e preparar a cidade para os desafios futuros, especialmente relacionados às mudanças climáticas.

Obras em andamento

Com a troca de aproximadamente 300 metros de redes antigas por novas, na Rua Professor Paulo Magalhães, no bairro Bauxita, a Saneouro busca garantir um fluxo maior de água para os imóveis locais. A conclusão das obras está prevista para o dia 30 de outubro, segundo o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Ele ressalta a importância da atuação em várias frentes para garantir a sustentabilidade do abastecimento de água no município. “Temos atuado nas mais diversas frentes para ampliar o abastecimento de água nas diferentes regiões de Ouro Preto, numa forma de deixar o município preparado para o enfrentamento das mudanças climáticas, que são um desafio para empresas de saneamento em todo o Brasil”, afirmou Bellini.

Expansão do abastecimento

PUBLICIDADE
Publicidade

Além das obras em andamento, a Saneouro já planeja a ampliação futura do fornecimento de água para os bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro, com a utilização de poços subterrâneos da AcTech, cuja operação foi assumida pela empresa em setembro. A expectativa é de que, até 2025, a produção de água desses poços seja duplicada, permitindo o atendimento a outras regiões, como Saramenha, Tavares e Vila Aparecida, além dos bairros já beneficiados.

A substituição das redes e a expansão da captação de água são parte de um esforço contínuo da Saneouro para garantir a qualidade e a quantidade de água distribuída à população, promovendo a sustentabilidade e o bem-estar dos moradores.

Última atualização em 14/02/2025 às 22:36