Menu

São Gonçalo do Rio Abaixo confirma primeiros casos de coronavírus

19/05/2020 às 10:12
Tempo de leitura
2 min

A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, localizada na região central do estado, confirmou ontem (18) os primeiros casos de coronavírus (COVID-19). De acordo com a prefeitura municipal, são dois casos de moradores do município e dois de profissionais da linha de frente de combate ao COVID-19, mas que não são residentes, portanto não entram no informe divulgado pela administração pública.

Dentre os casos confirmados, um dos pacientes é assintomático está em isolamento domiciliar. O outro se encontra internado no Pronto Atendimento, em situação estável. Ao confirmar os casos prefeitura reforçou o pedido para que a população tome os cuidados necessários para evitar a propagação da doença e se possível fique em casa, sendo que, se forem sair, usem máscara.

O Informe Epidemiológico do Coronavírus na cidade também mostrou que foram diagnosticadas 41 pessoas com síndrome gripal leve, sendo que destas 29 já cumpriram isolamento e 12 seguem isoladas em suas respectivas casas.

Hoje registramos quatro casos do novo coronavírus em São Gonçalo do Rio Abaixo. Dois casos positivos são profissionais…

Posted by Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo on Monday, May 18, 2020

Coronavírus em Minas Gerais

De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado ontem (18) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em Minas Gerais são 4.695 casos confirmados de coronavírus, 2.280 em acompanhamento, 2.254 recuperados e 161 óbitos confirmados.

Veja também: Ipatinga confirma mais seis casos de coronavírus; Raul Soares tem primeiro caso

COMENTÁRIOS