Menu

Sem jogo no meio de semana, Cruzeiro tem decisão em Curitiba neste sábado (11)

Equipe mineira visita o Coritiba no próximo sábado (11), na Vila Capanema
11/11/2023 às 15:04
Tempo de leitura
3 min
Zé Ricardo enfrenta momento difícil no Cruzeiro e está pressionado no cargo. Em caso de derrota em Curitiba, técnico pode deixar a Toca. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Zé Ricardo enfrenta momento difícil no Cruzeiro e está pressionado no cargo. Em caso de derrota em Curitiba, técnico pode deixar a Toca. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em virtude do show de Roger Waters no Mineirão, a partida entre Cruzeiro x Vasco, válida pela 33ª rodada do Brasileirão foi remanejada para o dia 22/11. Com isso, a equipe celeste teve mais tempo para treinar e se concentrar na “final” deste fim de semana diante do Coritiba, no Paraná.

Para o time de Zé Ricardo, somente a vitória interessa para se afastar da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, o Cruzeiro atinge os 40 pontos e se afasta do Z-4, tendo uma tranquilidade maior para trabalhar durante a semana e se concentrar para vencer mais uma batalha, desta vez, no Castelão, diante do Fortaleza em mais um jogo atrasado.

Com a derrota na última rodada diante do Internacional, em casa, a situação complicou muito. A tensão e a irritação da torcida chegou aos jogadores, que agora se sentem muito pressionados para a partida no Durival de Britto.

O Coritiba mandará o jogo na Vila Capanema, casa do Paraná Clube, em função do show da banda americana Red Hot Chili Pepers no Couto Pereira

Protesto da Torcida

Na tarde desta quinta-feira (9), a principal torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, realizou protesto em frente a Toca da Raposa II, onde abordou diversos atletas na entrada do CT para cobrar raça, vontade e garra nessa reta final de campeonato para tirar o Cruzeiro da incômoda situação da zona de rebaixamento.

Torcida confirmou presença na partida em Curitiba e promete grande festa na próxima partida em casa, diante do Vasco da Gama.

Lista de Relacionados

No fim da tarde dessa quinta-feira (9), o Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para a partida de sábado (11) com algumas novidades. Wesley Gasolina retorna e Japa e Fernando são desfalques. Confira a relação completa dos atletas selecionados por Zé Ricardo:

Confira a Lista de Relacionados para a partida

Treino no CT e em Curitiba

Antes de seguir viagem rumo à capital paranaense, o Cruzeiro realizou trabalho no CT pela manhã antes da apresentação para viagem, ao fim da tarde. Na sexta-feira (10), a delegação ainda realizará um treino em Curitiba, na parte da tarde.

Treino do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Coritiba x Cruzeiro se enfrentam no Sábado, às 16h. A partida terá transmissão do Canal Premiere e promete ser um confronto e tanto para acirrar ainda mais, a briga na parte de baixo da tabela.