Menu

SENAC cria ebook gratuito com orientações de como confeccionar máscara protetora de tecido

18/04/2020 às 13:35
Tempo de leitura
2 min

Por conta da pandemia do novo coronavírus, estamos todos praticando o isolamento social, respeitando rigorosamente as regras impostas pelas autoridades de saúde. Mesmo que seja difícil, é necessário seguir as recomendações para proteger nossos pais, avós e todas as pessoas que são mais frágeis e vulneráveis ​​e, portanto, mais expostas à contagem de coronavírus e com a esperança de impedir a propagação deste vírus.

Em alguns momentos, faz-se necessário ir às ruas para comprar alimentos, ir ao médico, etc. Nessas situações, para proteger você e sua família, o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras e, como elas estão em falta nas farmácias de todo o país, o próprio Ministério recomenda a produção de modelos simples, de pano, que também funcionam como barreiras na propagação da doença.

Você mesmo pode fazer essas máscaras na sua casa, é super fácil. Aliás, aqui no Mais Minas também tem um tutorial sobre como você mesmo pode fazer sua máscara de tecido para se proteger do coronavírus.

Caso você ainda tenha dúvidas, o SENAC do Rio de Janeiro lançou um ebook gratuito que ensina passo a passo como fazer sua máscara protetora de tecido. O ebook contém também orientações para o uso correto da máscara de proteção, orientações para a higienização e moldes para impressão.

Veja como fazer o download aqui.

Leia também: Nutricionista dá dicas e receitas para aumentar imunologia no inverno; confira receita

COMENTÁRIOS