Menu

Servidores da Educação interessados em fazer movimentação na rede já podem se inscrever

23/10/2019 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

Os servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), interessados em fazer a movimentação na rede, têm até o próximo dia 30 de outubro para fazer a inscrição. O Sistema de Movimentação está disponível para professores, especialistas e inspetores escolares.

Após informatizar o processo para facilitar as solicitações de movimentação, a SEE já recebeu, até o momento, 4.155 inscrições de interessados na remoção por permuta, remoção estadual e/ou remoção regional. Desse total, 584 são para permuta e 1.848 são para remoção estadual e/ou remoção regional. Ainda de acordo com os dados informados pela secretaria, outros 1.723 servidores realizaram o cadastro, mas ainda não fizeram a escolha de uma das opções.

Inscrições para servidores efetivos

As inscrições são destinadas apenas aos servidores efetivos que tenham interesse na Movimentação. O cadastro pode ser realizadas até às 17h59 do dia 30 de outubro, no endereço eletrônico www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

No momento da inscrição, o servidor deverá inserir o Masp, CPF, e-mail e data de nascimento. A partir disso, os dados funcionais serão automaticamente extraídos dos bancos de dados da Secretaria de Educação. Após concluir o cadastro, o servidor deverá realizar sua inscrição nas seguintes opções de movimentação: remoção por permuta, remoção estadual e remoção regional.

A secretaria alerta que para cada opção deverá ser realizada apenas uma inscrição. Já a inscrição para mudança de lotação acontecerá no mês de novembro de 2019.

Remoção por permuta

Um dos destaques do sistema de Movimentação, implementado pela SEE no início do mês, é o banco de permuta. O banco foi criado para possibilitar que servidores com interesses afins visualizem uns aos outros no sistema e manifestem seu interesse na vaga que lhes interessar. Os interessados ainda podem acompanhar on-line o status de sua solicitação.

Mais orientações sobre a Movimentação de Pessoal podem ser conferidas clicando aqui.

*Com informações da SEE/MG.

Leia também:

Educadores já podem se inscrever para cursos de formação do Currículo de Referência de MG

Educadores já podem se inscrever para o “Prêmio Professor Transformador”