Menu

A festa junina para os signos Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

27/05/2022 às 15:47
Tempo de leitura
4 min
Signos Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes em festa junina. Foto: banco de imagens livres do Canva
Signos Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes em festa junina. Foto: banco de imagens livres do Canva

Enfim junho! O mês da canjica, do quentão, da quadrilha e das comemorações religiosas chegou, e junto com ele bons fluídos astrais para que os nativos nos signos Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes curtam a festa junina.

O romantismo das fogueiras e de Vênus em Touro vai criar um clima favorável para relações tanto duradouras como efêmeras. Contudo, cautela! Vênus também é o planeta da fertilidade.

A tendência é que a área financeira receba um up através de uma oportunidade de um job rápido, que irá garantir um valor considerável possibilitando a ida aos arraiais diversos.

Já na família algum desentendimento pode distanciar pessoas que se gostam bastante. Será necessário discernimento para saber o momento exato de se calar ou mesmo deixar passar batido alguma ofensa, compreendendo que alguém pode não estar vivenciando um bom momento. Amor foi feito para praticar.

Previsões astrológicas a parte, vamos ao que interessa aqui que é saber como será as festas de junho dos sagitarianos, capricornianos, aquarianos e piscianos.

Portanto leia também: Aprenda a fazer uma deliciosa canjica branca para sua festa junina.

Como é a festa junina para Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

A Lua muito brilhante vai iluminar o céu nas noites de São João. Esse período é importante do ponto de vista da mitologia grega, uma fonte rica em que a astrologia se debruça desde os seus estudos primordiais, pois remete à celebração de colheitas bem sucedidas, típico do mês de junho no período da antiga Europa.

A questão do agro ficava muito evidente. Portanto ao logo dessas comemorações era comum a queima de fogueiras, danças e música, em agradecimento a deusa Deméter, que para muitos pagãos era a responsável pelo sucesso nas plantações.

Por isso essa cultura tem como cenário principal, até os dias atuais e com outras entidades, como São João, as áreas rurais.

Os quatro últimos signos do círculo zodiacal estão inseridos neste contexto, sobretudo por se tratarem de constelações ligadas ao trabalho e à criatividade. A questão da cultura enquanto cultivo, sua forma mais genuína, traduz essas correlações astrológicas e filosóficas.

Sendo assim, cada uma dessas casas astrológicas possui suas peculiaridades quanto ao período das festas juninas. Vejamos!

Leia também: Como os signos Leão, Virgem, Escorpião e Libra agem em festas juninas.

Sagitário

Sagitarianos costumam estudar o ambiente onde pretendem ir, logo são as pessoas que ao chegar em uma festa junina já tem todos o script programado na sua cabeça. Eles também podem se envolver na organização da festa e participar de alguma dança, já que amam bailar.

Capricórnio

Com o tempo de festa cronometrado o capricorniano é aquela pessoa que chega no arraial em busca de algum objetivo pré-estabelecido, podendo ser conquistar uma pessoa específica, por exemplo. Dificilmente perdem a cabeça ou pegarão no volante se jogarem uma birita para dentro.

Aquário

Quem nasceu em Aquário já sabe o seu cargo em uma festa junina, o beijoqueiro da barraca de beijo (risos). Brincadeiras a parte, os aquarianos curtem do primeiro ao último minuto da festa, vão até a última espiga de milho, ou até o “Sór raiá”.

Peixes

Piscianos costumam levar as questões espirituais a serio, tendo em vista que festas juninas representam também momentos religiosos , eles certamente vão aproveitar a ocasião para realizarem pressa e conversar com diversas pessoas sobre temas importantes. Como são também intuitivos não irão à uma festa junina sem um propósito maior ou mais profundo, como ajudar alguém a se encontrar, exemplificando.

Cores que trazem boas energias no São João

As cores outonais e invernais não recebem esses nome atoa, há todo um significado. Os tons terrosos, por exemplo, entregam seriedade e segurança. Já o verde transmite equilíbrio, enquanto que o laranja estimula os ânimos físicos.

O amarelo que está presente frequentemente nas peças xadrez oferece otimismo, e o vermelho, que “disputa” as peças xadrez com o amarelo se difere de todas as tonalidades mencionadas aqui, pois representa a fúria e a paixão.

Por fim, leia mais sobre: O comportamento de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer durante festas juninas.