Take a fresh look at your lifestyle.

SiSU 2019 realiza alterações no processo seletivo

O período de inscrições será entre os dias 22 e 25 de janeiro. O cronograma está disponível na página do Vestibular UFOP.

Confira abaixo as alterações realizadas pelo SiSU no processo seletivo para ingresso a partir do 1º semestre de 2019:

1 – O candidato convocado na chamada regular (1ª chamada) em uma de suas opções de vaga NÃO poderá participar da lista de espera. Essa regra se aplica independentemente do candidato ter realizado ou não sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado;

2 – O candidato poderá manifestar interesse na lista de espera do SiSU em uma das duas opções de vaga em que ele se inscreveu, desde que não tenha sido chamado em nenhuma das opções de vaga na chamada regular;

3 – O candidato poderá se matricular somente uma vez, na mesma instituição, para o mesmo curso, turno e local de oferta, na edição anual do SiSU, conforme Portaria nº 541, de 7 de junho de 2018.

MATRÍCULAS – Todas as matrículas dos convocados para a Universidade Federal de Ouro Preto serão realizadas somente no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

Para o 1º semestre serão ofertadas 1.314 vagas em 37 cursos, nos campi Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, ICHS e ICSA, em Mariana, e ICEA, em João Monlevade.

A partir de 2019 a UFOP é 100% SiSU. Com isso, a forma de ingresso no curso de Música será feita exclusivamente com o resultado do Enem.

Metade das vagas na UFOP é destinada aos estudantes que concorrem por meio da Política de Cotas.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o ingresso na UFOP podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

* Informações da Universidade Federal de Ouro Preto

Close