PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
IPTU Premiado 2026
PUBLICIDADE

Foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, em cerimônia iniciada as 15h desta quinta-feira (02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atlético e Cruzeiro entraram direto nesta fase, sem precisar passar pelas precedentes, por disputarem a Copa Libertadores deste ano.
Além do sorteio dos confrontos, que reuniu os oito clubes que participaram da Copa Libertadores 2019, os campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste 2018 e os clubes que avançaram das fases preliminares da competição, também foi realizado o sorteio dos mandos de campo.
O Atlético, campeão em 2014, foi o primeiro clube mineiro a ser sorteado. E o adversário é nada menos que o Santos, de Jorge Sampaoli. No sorteio de manos ficou definido que o Galo fará a primeira partida em casa e decidirá na Vila Belmiro.
Já o Cruzeiro, maior campeão da história do torneio, com seis títulos e atual bicampeão, foi sorteado para enfrentar o Fluminense, treinado pelo arrojado Fernando Diniz.  O time celeste decidirá o confronto jogando em casa.

VAR

Nesta temporada, o recurso do Árbitro de Vídeo (VAR) será utilizado desde as oitavas de final da competição. Diferentemente do ano passado quando a tecnologia passou a ser utilizada das quartas de final em diante.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Internacional x Paysandu
Corinthians x Flamengo
Atlético-MG  x Santos
Juventude/Vila Nova-GO x Grêmio
Sampaio Corrêa x Palmeiras
Fortaleza x Athletico-PR
Fluminense x Cruzeiro
São Paulo x Bahia

Rômulo Soares, repórter do Mais Minas

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.