Menu

Surgem dois casos suspeitos de coronavírus em Itabirito

19/03/2020 às 21:00
Tempo de leitura
2 min

Surgiram dois casos suspeitos de coronavírus em Itabirito, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19), pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES). Os casos confirmados do COVID-19, em Minas Gerais, dobraram em apenas um dia, era 14 e agora são 29.

Os municípios com casos confirmados da doença são:

– Belo Horizonte (18);

– Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (1);

– Divinópolis, no Centro-Oeste (1);

– Ipatinga, no Vale do Aço (1 caso);

– Juiz de Fora, na Zona da Mata (2);

– Nova Lima, na região metropolitana (2);

– Patrocínio, no Alto Paranaíba (1);

– Sete Lagoas, na região Central (1);

– Uberlândia, no Triângulo (2).

Confira o Informe Epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais nesta quinta-feira (19):

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_19-03-2020.pdf” title=”Surgem dois casos suspeitos de coronavírus em Itabirito”]

Rodoviária de Itabirito recebe medidas de combate ao coronavírus

Para conter o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Itabirito adotou medidas importantes por toda cidade. Na Rodoviária Nova, as equipes são orientadas a prestar informação sobre a prevenção da doença e reforçar a limpeza, principalmente em ambientes com maior fluxo de pessoas. “Estamos trabalhando pela saúde de Itabirito e contamos com a parceria da população para que o surto da doença não chegue em nossa cidade”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

As equipes que trabalham no terminal estão atentas à nova realidade mundial e fazem a higienização constante dos guichês, bancos de espera, banheiros, áreas de embarque de passageiros, entre outros espaços. Ainda, cartazes com orientações e informações sobre os serviços públicos foram afixados em locais estratégicos.

Última atualização em 13/09/2021 às 16:07