Surgem quatro casos suspeitos de coronavírus em apenas um dia em Ouro Branco e agora são dez investigações da doença no total, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta quarta-feira (25).
Os exames foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte e a divulgação do resultado ainda é aguardado em vários municípios mineiros.
Enquanto isso, a Prefeitura de Ouro Branco encontra medidas para prevenir a disseminação da doença. O vice-prefeito Dr Celso Vaz e a equipe da Secretaria de Saúde no Terminal Rodoviário da cidade, levando informações aos passageiros sobre as ações de prevenção e combate ao coronavírus e sobre a importância do isolamento social.
Além disso, a coleta seletiva teve alteração no seu funcionamento, criando horários específicos para o recolhimento do lixo, para que o contato com objetos anti-higiênicos sejam feitos o menos possível e assim haja a prevenção do coronavírus.
Coronavírus em Minas Gerais
Foi divulgado na manhã de hoje (25), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), novos números confirmados do novo coronavírus (COVID-19) no estado. No total, são agora 133 confirmados e 4.227 casos suspeitos para o COVID-19. A maior concentração das confirmações são em Belo Horizonte, com 90 pacientes já diagnosticados.
Veja as cidades mineiras com casos confirmados:
- Belo Horizonte – 90
- Betim – 1
- Bom Despacho – 1
- Campos Altos – 1
- Contagem – 2
- Coronel Fabriciano – 1
- Divinópolis – 1
- Ipatinga – 1
- Juiz de Fora – 8
- Lagoa da Prata – 1
- Mariana – 2
- Nova Lima – 7
- Patrocínio – 1
- Poços de Caldas – 1
- Sete Lagoas – 2
- Timóteo – 1
- Uberaba – 3
- Uberlândia – 7