The news is by your side.

Falta de treino e entrosamento, técnico Thiago Larghi, justifica derrota do Galo

Fato incontestável na derrota no clássico é que o Atlético jogou exatamente 41 minutos com um jogador a mais em campo, 11 contra 10,  já que o lateral Edílson do Cruzeiro foi expulso aos 6 minutos ao receber segundo cartão amarelo e, conseqüente, o vermelho, após falta cometida em Otero e, com os acréscimos, a partida durou até aos 47 do segundo tempo. Questionado sobre isso, o técnico ainda interino do Atlético, Thiago Larghi, apontou os três principais motivos que, para ele, não deixaram o time aproveitar melhor essa vantagem.
Em entrevista coletiva logo após o jogo, Thiago Larghi, citou que, o primeiro motivo foi que, apesar de o Galo ter dado mais chutes a gol durante a partida (foram 18 a 8 no total), a dificuldade inicial surgiu a partir da compactação do time cruzeirense após perder um jogador. Segundo ele, “porque o time do Cruzeiro todo fechado, com 9 ou 8 jogadores defendendo à frente da área, dependendo de mais 1 um pouco à frente, o que criou dificuldade e apreensão para o time”, destacou.
O segundo e o terceiro fatores, sendo eles, falta treino e entrosamento, também foram apontados pelo técnico. Para ele, “o desenvolvimento de jogadas mais combinadas e entrosamento maior é só com o tempo, trabalho e sessões de treinamento. Não se faz um time só com palavras”, pondera. “Além de jogos freqüentes aos domingos e quarta, não temos tempo pra fazer isso, porque a gente precisa recuperar o jogador. Então é claro que com seqüência de trabalho que a gente vai conseguir maior entrosamento, maior combinação e velocidade nas ações, até porque sabe que do outro lado tem um time que se prepara bem”, finaliza.
Com a derrota no domingo (4), o Atlético caiu da 3ª para a 4ª colocação, perdendo ainda a chance de encostar no vice-líder América. E assim, ainda brigar de perto pelo segundo lugar geral do campeonato nessa primeira fase. Dessa forma, a classificação no campeonato mineiro, após a nona rodada, fica assim:

Falta de treino e entrosamento, técnico Thiago larghi, justifica derrota do Galo
Tabela do Campeonato Mineiro após a 9ª rodada (Imagem: reprodução / globoesporte.com)

A próxima partida do Atlético pelo Campeonato Mineiro, acontece na quinta-feira (08/03), contra o Uberlândia, fora de casa.
Leia também: